PUBLICIDADE

Rock in Rio muda o mapa do festival e move o palco Sunset; veja o novo layout

Palco Sunset aumentou e mudou de lugar; Global Village vai estrear substituindo a Rock Street e o Rock Distrit. Ainda restam ingressos para três dias do festival, que acontece em setembro

5 jul 2024 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários

Quem for à Cidade do Rock em setembro, para a décima edição do Rock in Rio, que comemora antecipadamente os 40 anos do primeiro festival (celebrados no ano de 2025), vai se deparar com mudanças na distribuição das atrações, na comparação com a edição anterior, de 2022.

A montagem dos palcos no espaço de 385 mil m² situado na Barra Olímpica, bairro da zona oeste do Rio, começou na segunda-feira, 1, a 74 dias do início do festival.

@estadao

ROCK IN RIO Quem for à Cidade do Rock em setembro, para a décima edição do Rock in Rio, que comemora os 40 anos do primeiro festival, vai se deparar com mudanças na distribuição das atrações, na comparação com a edição anterior, de 2022. A montagem dos palcos no espaço de 385 mil m2 situado na Barra Olímpica, bairro da zona oeste do Rio, começou na segunda-feira, 1, a 74 dias do início do festival. Vídeo: Pedro Kirilos/Estadão #RockinRio #RockinRio2024 #lazer #cultura

som original - Estadão - Estadão

A primeira mudança que o público perceberá é a posição do palco Sunset, o segundo mais importante do festival. Além de aumentar de tamanho, ele agora vai ser visto pelo público desde a entrada - de um lado estará o palco Mundo, o principal, e de outro o Sunset.

A "boca de cena" (como é chamado o espaço efetivamente usado pelos artistas, desconsiderada a cenografia) do Sunset vai aumentar 21 metros na largura em relação à edição anterior: passará de 72 para 93 metros, mesma dimensão do palco Mundo. A altura será de 27,5 metros, também igual à do principal palco.

A Global Village ocupará o espaço onde, em 2022, ficou o Espaço Favela, que continua a existir, porém, em outro ponto da Cidade do Rock.

Além dos dois palcos principais, da Global Village e do Espaço Favela, a Cidade do Rock também vai abrigar os palcos New Dance Order e Supernova, a Babilônia Feira Hype, o Lounge Club, o espaço onde será encenado o musical "Sonhos, Lama e Rock and Roll" e cinco brinquedos: tirolesa, montanha-russa, roda gigante, Mega Download e Discovery.

Montagem

O palco Mundo foi o primeiro a começar a ser montado, na segunda-feira. Ele terá o mesmo tamanho total daquele da edição passada: 104 metros de largura e 30 de altura, correspondente a um prédio de 10 andares. Mas o espaço cenográfico com LEDs aumentará para 830 m², divididos em seis telões. Sessenta operários trabalham na montagem da estrutura metálica, que deve ser erguida em aproximadamente 15 dias - depois restará a preparação cenográfica.

A montagem do palco Sunset começou na quinta-feira, 4.

Início de obras na Cidade do Rock
Início de obras na Cidade do Rock
Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

O festival, que acontece de 13 a 22 de setembro, deve receber 100 mil pessoas por dia - outras 28 mil pessoas vão trabalhar no evento.

Ainda há ingressos disponíveis para três dias: 15 de setembro, quando se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple; 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove, e 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival só com atrações musicais brasileiras. A venda acontece exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade