PUBLICIDADE

Rock in Rio comemora aniversário no Cristo Redentor

12 jan 2024 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

Logo no dia de seu aniversário, o Rock in Rio surpreendeu cariocas, moradores e turistas com um momento emblemático no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. Na noite da última quinta-feira (11), o maior ponto turístico do Rio de Janeiro e do Brasil se vestiu inteiro de Rock in Rio. Com uma iluminação toda em azul, branco e vermelho, a icônica guitarra do festival foi projetada no centro do monumento ao Cristo Redentor junto com mensagens positivas - que reverberam o que é a essência do Rock in Rio - para o ano de 2024.

Neste ano especial, o Rock in Rio também vai proporcionar uma experiência que ficará na memória de jovens das instituições sociais apoiadas pelo Santuário Cristo Redentor. Seguindo o lema de sonhar e fazer acontecer, o festival e o Santuário vão levar para a Cidade do Rock 50 jovens dessas instituições para que eles possam viver toda a magia do festival e assistir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro e já confirmou Ed Sheeran, Imagine Dragons, NE-YO, Joss Stone, Angelique Kidjo, Ivete Sangalo, Ludmilla, Lulu Santos, Jão, Gloria Groove, Os Paralamas do Sucesso e Luísa Sonza.

"Foi uma noite inesquecível no Cristo Redentor, fiquei arrepiado. A emoção foi muito grande ao ver o Cristo Redentor abraçando a Cidade Maravilhosa todo vestido de Rock in Rio. Nesta noite especial, estamos muito felizes de comemorar o aniversário do festival com todo o Rio de Janeiro. O presente é todo para o nosso público, eles que fazem a magia da Cidade do Rock acontecer! Essa é uma oportunidade única para as pessoas lembrarem de tantos momentos felizes que viveram e vão viver juntos. É uma chance de recordar que vale a pena sonhar e que é possível colocar seus sonhos de pé. Cabe a nós batermos o tambor da esperança, pois com esperança ganhamos tempo para termos um mundo melhor e mais justo.", comentou Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town. A grande festa que acontece em setembro também foi destaque: "Começamos o ano de 2024 da melhor forma possível. A edição que marca os 40 anos de história do Rock in Rio vai proporcionar experiências nunca vistas no festival. Faremos a maior festa que o público já viu nesta que será a maior edição de todos os tempos.", finaliza.

Foto: Divulgação / The Music Journal

"Essa merecida homenagem evidencia a especial vocação de nossa cidade para receber e realizar grandes eventos, a inteligência estratégica que potencializa a relação entre a cultura e o desenvolvimento econômico e, por fim, seus idealizadores que, nos últimos 40 anos, mantém, com enorme qualidade técnica e artística, o maior evento musical do planeta", destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

O aniversário do Rock in Rio é ainda mais especial neste ano por celebrar quatro décadas de história em uma edição que será emocionante. O festival já está se preparando para este momento e vendo a cidade abraçar a grande festa que acontece em setembro. No início do ano, o Rock in Rio recebeu uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon da Praia de Copacabana, com uma apresentação da Nova Orquestra e do coral CarioCanto, e a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio, também fez projeções referentes ao festival. Até o dia 12 de janeiro, os cariocas, moradores e visitantes também poderão apreciar a grande instalação artística de led, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, próxima ao Parque dos Patins, que traz conteúdos sobre o festival e que homenageiam e abrilhantam a Cidade Maravilhosa. Ao longo do ano ainda acontece uma exposição interativa e imersiva contando seus 40 anos, além da publicação de um table book e um novo musical inspirado em toda sua trajetória.

Vale lembrar que a grande festa está marcada para acontecer em setembro, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que desejam garantir um lugar nesta edição que será histórica, terão a oportunidade de adquirirem seus ingressos na venda geral realizada no dia 11 de abril, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano, o Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em 2h04.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade