PUBLICIDADE

Alice in Chains consolida formação com show empolgante no Rock in Rio

19 set 2013 - 23h42
(atualizado em 20/9/2013 às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Substituto de Laney Stanley, William DuVall consolidou a formação do Alice in Chains e fez um forte show no Rock in Rio</p>
Substituto de Laney Stanley, William DuVall consolidou a formação do Alice in Chains e fez um forte show no Rock in Rio
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Poucas bandas conseguem se reerguer após a troca de um vocalista. Tirando AC/DC, grupos como Van Halen, Iron Maiden e Judas Priest tiveram momentos de baixa ao substituir seu frontman e levaram anos para se reconstruírem. Porém, o Alice in Chains não entra nessa lista e no show desta quinta-feira (19), no palco Mundo do Rock in Rio, mostrou que a entrada de William DuVall – após a morte de Layne Stanley de overdose em 2002 – não prejudicou a imagem do grupo com seus fãs mais antigos.

E, apesar das músicas depressivas e de tempo mais baixo, o grupo empolgou a grande plateia do Rock in Rio, que vibrou com uma apresentação mais pautada nos primeiros álbuns, ainda com Stanley nos vocais.

Abrindo com Them Bones, o grupo seguiu com Dam That River, Hollow, Check My Brain e Again até as primeiras palavras (em um português "carioquês") do vocalista William DuVall. “Olá, Rio, tudo bem? Muito bom estar de volta ao Brasil. É uma grande honra tocar no Rock in Rio”.

Alice in Chains canta hit Man in the Box; veja trecho:

Misturando o peso do heavy metal com elementos mais acústicos – que diferenciou o grupo de outras bandas do grunge –, o Alice in Chains agitou, na sequência, com a clássica Man in The Box, do primeiro disco Facelift (1990).

Em Nutshell, a sétima do show, o guitarrista Jerry Cantrell lembrou do ex-vocalista. “Na última vez que estivemos aqui, um irmão estava conosco. Essa música é dedicada para ele”, disse à plateia.

Tocando com maestria e mantendo o clima bucólico de seus álbuns, o Alice in Chains seguiu com Rain When I Die, We Die Young, Stone e os hits Down in a Hole, Would? e Rooster, fechando como uma das melhores apresentações da quinta edição carioca do Rock in Rio.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Rock in Rio&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade