PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rapper FBC sugere plágio em nova música de Anitta

Os internautas já haviam notado semelhança entre as faixas dos artistas no estilo Miami Bass

19 abr 2024 - 08h08
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Anitta / Pipoca Moderna

O rapper FBC, dono do hit "Se Tá Solteira", ironizou as semelhanças entre a faixa que revive batidões dos anos 1990 com o novo single de Anitta, "Grip". Os internautas já haviam comentado que a letra e ritmo eram idênticas, indicando que se tratava de um plágio descarado.

Em 2021, o artista reviveu os pancadões no estilo Miami Bass com o álbum "Baile", enquanto o sucesso veio com o lançamento de "Se Tá Solteira", que ultrapassou 4 milhões de visualizações no YouTube e supera mais de 26,5 milhões de reproduções no Spotify. Agora, a faixa parece ter inspirado mais uma criação em espanhol de Anitta.

A prévia de "Grip" foi lançada durante a tarde de quinta-feira (18/4) em uma plataforma de streaming, e a Poderosa afirmou que se inspirou no ritmo: "Grip é uma uma música para dançar muito, com referência do Miami Bass, que é algo original do funk brasileiro". Nisso, ela tem razão, o problema é que ela menciona "Charmosa, gostosa" na letra, uma frase citada por FBC.

No X (antigo Twitter), um perfil comparou as semelhanças das obras e questionou se "rolou contato" com o rapper para desenvolver a produção, algo que FBC ironizou: "Claro que não, mas eu acho f*da. Talvez seja uma coincidência, porque quase ninguém ouviu. Foi só os meus cinco fãs aqui no interior de Belo Horizonte", alfinetou o Padrim.

"Pô, Padrim, isso aí é plágio descarado. Entra com uma ação indenizatória e para exclusão da faixa do álbum ou exija porcentagem no ganho em cada play da música. De qualquer forma, não deixe passar batido", sugeriu outro fã. "Alguém tem que ser diferente pra criar tendência e vir um artista grande se inspirar num menor, é um ciclo infinito", comentou mais um.

Tentativa de contato

Por outro lado, o produtor Zebu, responsável pelos hits de Anitta, retrucou que entrou em contato com o DJ Vhoor no ano passado para resolver as burocracias com o uso instrumental. Ele ainda justifica a semelhança das letras.

"Na real, já falei com o Vhoor no privado quando saiu o VMA [época de lançamento da prévia]. Foi coincidência mesmo. A mulher que fez essa parte da letra era viciada na palavra gostosa e ela não é do Brasil. O instrumental vem das ideias do bonde do rolê de Miami com guitarra", respondeu ele.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade