Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Por que o NX Zero acabou em 2017, segundo Di Ferrero

Vocalista abre o jogo sobre os motivos que levaram ao hiato de uma das maiores bandas do rock nacional dos anos 2000

24 jun 2026 - 15h14
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2017, o NX Zero anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado — revogada entre 2023 e 2024 para uma turnê de reunião. Passados quase 10 anos desde o início do hiato, o vocalista Di Ferrero detalhou os bastidores que levaram à decisão da banda.

Gee Rocha, Daniel Weksler, Di Ferrero, Filipe e Conrado Grandino, integrantes do NX Zero
Gee Rocha, Daniel Weksler, Di Ferrero, Filipe e Conrado Grandino, integrantes do NX Zero
Foto: César Ovalle / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.

Em entrevista ao canal Garotas do Rock, o músico apontou o desgaste natural da convivência, a perda da espontaneidade criativa e o desejo de preservar a história do grupo como os principais motivos do hiato.

De acordo com o cantor, a rotina ininterrupta desde a adolescência começou a pesar na dinâmica interna. Além disso, a transição para a vida adulta e o surgimento de interesses individuais interferiram no convívio, gerando discussões até então inéditas entre os integrantes.

"Chegou uma hora que, é normal, todo mundo começa a ter sua casa, ter suas coisas e ver outras situações na vida. Começa a discutir e brigar, o que é uma coisa que a gente nunca fazia. A gente começou a ficar preocupado com isso."

A decisão de interromper as atividades, segundo Di Ferrero, foi tomada em conjunto, motivada pelo receio de que o desgaste ficasse evidente para o público ou resultasse na saída de algum membro.

"A gente não queria que o NX perdesse isso, ou que saísse alguém. A maioria das bandas troca de integrante, mas o NX tem a mesma formação. Pensamos: 'Vamos dar uma respirada'."

O encerramento das atividades em 2017 foi classificado pelo vocalista como "a melhor e mais saudável coisa" que o NX Zero poderia ter feito na época, já que a banda tinha virado "obrigação".

https://www.youtube.com/watch?v=fG5mSyhyJrc

Sobre NX Zero

O NX Zero foi formado em 2001 e se consolidou como um dos maiores expoentes do emocore brasileiro, com hits como "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções". Composto por Ferrero, Leandro Rocha (guitarra e vocal), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), o grupo lançou cinco discos de estúdio, sendo Norte, de 2015, o último até então.

Em 2023, a banda anunciou a retomada das atividades para uma turnê. Desde então, foram feitos uma turnê de reunião e shows especiais em eventos como Rock in Rio, I Wanna Be Tour e Planeta Atlântida. A apresentação final ocorreu em setembro de 2024. Desde então, novos planos não foram revelados.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra