PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

PJ Morton transborda emoção em suas músicas

11 set 2023 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Recentemente, tivemos a honra de receber e acompanhar o show de PJ Morton no Brasil. Nos dias 4 e 5 de setembro, o músico, cantor, compositor e produtor musical americano se apresentou em noites de casa cheia na Blue Note, em São Paulo. Além disso, se apresentou no dia 7 no The Town, junto do Maroon 5. Mas você sabe quem é PJ Morton?

Nascido Paul Morton Jr., em 29 de março de 1981, o artista é mais conhecido por ser tecladista da banda pop Maroon 5. Morton se juntou à banda como membro de turnê em 2010 e se tornou membro oficial em 2012, mas reduzir seu trabalho a isso é, no mínimo, injusto.

Foto: AUR

Cria de New Orleans, Morton começou sua carreira ao receber um convite de Erykah Badu para fazer parte de sua turnê. "Eu comecei a escrever meu primeiro álbum enquanto estava em turnê com Erykah. Isso mudou tudo", disse em entrevista a revista Rolling Stone. Com isso, Following My First Mind nasce, em março de 2012, pela gravadora Young Money. Adam Levine e James Valentine participaram do single principal, "Heavy". 

Em maio de 2013, Morton lançou seu primeiro álbum em uma grande gravadora, New Orleans. Em 2016, ele lançou sua mixtape Bounce & Soul Vol. 1 em março e o EP Sticking to My Guns, em julho. Em abril de 2017, veio Gumbo, que rendeu ao músico duas indicações ao Grammy de Melhor Álbum de R&B e Melhor Canção de R&B, no 60º Grammy Awards.

Mas seu primeiro prêmio no Grammy veio em 2019, na brilhante interpretação do sucesso dos Bee Gees, "How Deep Is Your Love" - inclusive, um dos pontos altos em seu show, em que a plateia se junta em coro enquanto o tecladista mostra toda sua habilidade. Interessante que Morton aprendeu sozinho a tocar teclado, tendo começado na música em um coral de igreja. Sua primeira apresentação foi na frente de seu pai, pastor, que lhe deu um conselho usado até hoje, "use suas emoções". E emoção não falta nas músicas e ainda mais ao ver PJ Morton ao vivo.  

Nem a pandemia parou o músico, que se manteve produtivo, porém seu computador quebrou no meio do processo, nisso viu que precisava parar e processar o que estava acontecendo. Mas disso tudo, nasceu em 2022 seu mais recente disco, Watch The Sun. Uma música que vale muito ouvir é "Be like water", que contou com a lenda Nas na rima e um dos heróis de PJ, o mestre Stevie Wonder. A mensagem direta "seja como a água", ou seja, deixe fluir. Conceito simples, mensagem universal.

Se você curte os concertos do Tiny Desk, então tem duas lições de casa: a primeira é assistir a primeira apresentação de PJ Morton, em 2018, acompanhado de uma mini-orquestra com 10 músicos, apresentando as músicas "Claustrophobic", "Go Thru Your Phone" e "First Began". Depois de fazer isso, assista outra apresentação dele mais recente, no Tiny Desk (Home) Concert, acompanhado de banda, naipe de metais e três backing vocals. No setlist, "So In Love", trazendo Darrel 'MusiqCity' Walls e Zacardi Cortez, "All In His Plan" e "Repay You" junto de J Moss.

Agora você já está pronto para dizer que conhece PJ Morton. Em seus shows na Blue Note, disse que quer voltar em breve, acompanhado de sua banda. Curtiu a ideia? Então compartilha o texto e cola no IG do homem com o famoso comentário, "please come to Brazil". 

Com informações de Wikipedia, Revista Rolling Stone e NPR.

AUR
Compartilhar
Publicidade
Publicidade