O único disco de Ozzy Osbourne no qual Kurt Cobain prestou atenção
Apesar de ser fã do Black Sabbath, guitarrista e vocalista do Nirvana não nutria o mesmo apreço pela carreira solo do agora também falecido Príncipe das Trevas
Kurt Cobain gostava de algumas bandas seminais do heavy metal, dentre elas o Black Sabbath. Contudo, o falecido vocalista e guitarrista do Nirvana deixou claro em alguns momentos que não tinha o mesmo apreço pela carreira solo de Ozzy Osbourne.
De acordo com Cobain, a maior parte do material gravado por Ozzy na década de 1980 era "irrelevante". O único trabalho solo do Príncipe das Trevas que realmente conseguiu atrair a atenção do músico de Seattle foi o icônico Bark at the Moon, lançado em 1983.
Em uma entrevista concedida a Gilbert Blecken em 1991 (via Far Out Magazine e site Igor Miranda), Cobain revelou que esse álbum tinha elementos que o cativavam. De alguma forma, a sonoridade do disco que marcou a estreia de Jake E. Lee, substituto do falecido Randy Rhoads, conseguiu agradar o líder do Nirvana.
Ele afirmou:
"Claro, eu respeito o homem Ozzy, eu sempre amei sua música, exceto seus últimos cinco álbuns ou qualquer outra coisa. Eu não prestei atenção na maioria das coisas solo dele além de Bark at the Moon, não importa o que ele fosse."
https://www.youtube.com/watch?v=LplPi2CxNHI&list=RDLplPi2CxNHI&start_radio=1&pp=ygUeb3p6eSBvc2JvdXJuZSBiYXJrIGF0IHRoZSBtb29uoAcB
A relação entre os dois astros, no entanto, jamais foi de hostilidade. Na época, Kurt relatou como conheceu Ozzy e foi convidado para sair em turnê como banda de abertura:
"Ozzy estava no mesmo estúdio de mixagem em que estávamos para o nosso último disco e às vezes nos encontrávamos no corredor. Não nos falamos, mas houve algumas vezes em que passamos um pelo outro e eu tive que me encostar na parede e esperar que ele passasse por mim porque ele estava tão destruído. Ele também nos pediu para sair em turnê com ele, mas recusamos. Teria sido divertido e empolgante fazer parte de seus últimos shows, mas não queremos tocar em grandes arenas abrindo para alguém".
Ozzy Osbourne sobre Kurt Cobain
O próprio Ozzy também tinha grande consideração por Cobain e pelo Nirvana. O recém-falecido cantor deixou isso explícito em sua biografia Eu Sou Ozzy (2009):
"Teve muito impacto sobre mim 'Smells Like Teen Spirit', e eu fiquei muito orgulhoso quando descobri que Kurt Cobain era meu fã. Eu achava ele incrível."
+++ LEIA MAIS: https://rollingstone.com.br/musica/ozzy-osbourne-pior-disco-segundo-o-proprio/O pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o próprio