PUBLICIDADE

No Rock in Rio, André Mattos e Viper fazem antologia do metal brasileiro

22 set 2013 - 15h57
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários
André Matos e Viper abriram as apresentações do palco Sunset neste domingo (22), último dia de Rock in Rio 2013
André Matos e Viper abriram as apresentações do palco Sunset neste domingo (22), último dia de Rock in Rio 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Uma antologia do heavy metal brasileiro abriu o Palco Sunset neste último dia de Rock in Rio. André Matos e seus ex-companheiros do Viper fizeram em pouco menos de uma hora um passeio por suas carreiras que se confundem com a história do estilo no País. O público, muito bom para o horário, respondeu à altura e aclamou a apresentação.

O primeiro a entrar no palco foi o vocalista André Matos com sua banda. Durante a breve apresentação, ele achou espaço para encaixar dois clássicos do Angra, uma de suas antigas bandas. A escolha veio a dedo: Carry On e Angels Cry, ambas do disco homônimo lançado vinte anos atrás.

Em seguida os primeiros acordes de Living For The Night convidaram ao palco Felipe Machado, Pit Passarel e Guilherme Martin. Com o reforço de Hugo Mariutti na guitarra, o Viper e André Matos cantaram ainda outros clássicos do álbum Theatre Of Fate, disco lançado em 1989 quando Matos ainda era vocalista do grupo. Do registro, saíram ainda To Live Again e Prelude To Oblivion.

Da fase já sem André Matos, o Viper apresentou ainda Rebel Maniac, faixa de sucesso do disco Evolution, lançado em 1992 e um dos responsáveis por impulsionar a carreira internacional da banda no exterior, principalmente no Japão.

O encerramento se deu com uma homenagem ao próprio festival: uma versão mais pesada de We Will Rock do Queen, banda que em 1985 fez um dos shows mais antológicos da história do Rock In Rio.

<a data-cke-saved-href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/" href="http://musica.terra.com.br/infograficos/rock-in-rio-2013/">Rock in Rio</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade