No palco Virada Cultural, Leidy Murilho se destaca com música gospel
A grande novidade do Virada Cultural deste ano foi a presença da cantora gospel Leidy Murilho. Num estilo black music pop, ela vem se destacando nos eventos culturais de São Paulo, levando um som diferente, alegre e cheio de boas energias.
Leidy canta desde a infância. Filha de pastores, ela sempre circulou nos eventos da igreja, festivais de música como o reality Show "Ídolos", e já foi de uma grande gravadora, a Sony Music.
Em 2021, Leidy gravou uma música com o cantor Rodriguinho, o que a levou a uma participação com ele no "É de Casa", na Globo. Recentemente, ela gravou um projeto no Hard Rock Curitiba, onde levou a sua arte com um repertório moderno e bem dançante.
Leidy também vai participar do Dia da Mulher Preta e Caribenha, em mais um evento cultural de São Paulo. A artista tem como propósito empoderar as mulheres com músicas como "Menina". Ao mesmo tempo, ela fala em "Força pra encarar" sobre racismo, assuntos pouco abordados dentro da igreja.
"Eu gosto de estar em eventos femininos onde posso contar minha história. Gosto de poder fortalecer a minha arte como mulher no segmento gospel, através da música pop black. Gosto de mostrar uma música boa e de qualidade, para que se entenda que louvor a Deus também é alegre, dançante. Quero ajudar as mulheres a se libertar de casamentos abusivos, porque dentro da igreja pouco se fala disso, e representar na sociedade a força da mulher cristã e eu como 'mãe solo e preta', o que ainda é muito desafiador!", comenta Leidy Murilho.
Ver essa foto no Instagram