Iron Maiden fez show em SP durante apuração do 2º turno; saiba como público reagiu
Banda realizou apresentação no Nubank Parque, na noite de domingo, 25, enquanto votos para presidente eram contabilizados; resultado saiu nos momentos iniciais da performance
O Iron Maiden se apresentou para 50 mil pessoas em São Paulo no domingo de apuração do segundo turno presidencial. Apesar do clima tenso e da atenção dividida com os celulares, o show da turnê de 50 anos transcorreu em clima pacífico e sem brigas motivadas pelo resultado eleitoral. Com apenas manifestações políticas discretas no público, a banda britânica de heavy metal garantiu mais de duas horas de entretenimento no estádio, alheia à polarização nacional da data.
Por volta das 21h10 deste domingo, 25, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou Luiz Inácio Lula da Silva reeleito presidente da República, num resultado apertado e marcado por uma virada contra Flávio Bolsonaro ao longo da noite. Paralelamente, o Iron Maiden estava nos momentos iniciais do primeiro de dois shows no Nubank Parque, em São Paulo.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora
A performance, iniciada às 20h50, ocorreu como parte da passagem nacional de sua turnê de 50º aniversário, Run for Your Lives. O estádio recebe a banda novamente na terça-feira, 27, com Curitiba na rota desta quarta, 28.
Apesar do receio e do clima de tensão no ar — com um número de pessoas além do normal olhando seus celulares antes do início da performance às 20h50 —, não houve qualquer episódio notório, ao menos na pista premium, de brigas ou discussões acaloradas pela situação. A reportagem de Rolling Stone Brasil e fãs ouvidos pela equipe observaram manifestações discretas, especialmente em espaços mais distantes do palco, mas nada muito chamativo.
Seria o Maiden a solução para a (suposta) polarização política do país? Óbvio que não. Ainda assim, o grupo ofereceu pouco mais de duas horas de distração, por vezes reflexiva, para 50 mil fãs que esgotaram os ingressos disponíveis muito antes de se ligarem que o show ocorreria, justamente, no dia do segundo turno das eleições.
O texto acima é um trecho da resenha publicada na Rolling Stone Brasil, publicada por Igor Miranda. O artigo completo está disponível no site.
Setlist — Iron Maiden em São Paulo:
1. The Ides of March (intro/som mecânico) + Murders in the Rue Morgue
2. Wrathchild
3. Killers
4. Phantom of the Opera
5. The Number of the Beast
6. Infinite Dreams
7. Powerslave
8. 2 Minutes to Midnight
9. Rime of the Ancient Mariner
10. Run to the Hills
11. Seventh Son of a Seventh Son
12. The Trooper
13. Hallowed Be Thy Name
14. Iron Maiden
Bis:
15. Aces High
16. Fear of the Dark
17. Wasted Years
+++ LEIA MAIS: O álbum do Iron Maiden que fez Blaze Bayley chorar sem parar
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.