Nick Cruz aborda a transfobia na faixa "Sol No Peito"
Nick Cruz disponibilizou na última semana a sua nova faixa Sol no Peito, que aborda a transfobia presente na própria vida e na de milhares de pessoas. A faixa, que está disponível nas plataformas digitais pela Warner, ganhou um clipe no YouTube.
Sol No Peito é fruto de um amadurecimento de Nick. Desde que o artista assinou contrato com a Warner Music Brasil e se mudou para o Rio de Janeiro em 2020, ele se torna uma voz cada vez mais importante dentro da sua comunidade. É por meio da música que ele quer deixar a sua mensagem: "Esses olhares me consomem / Não me veem como homem / Onde será que o nosso mundo se perdeu? / Almas que mentem e se escondem/ Atrás de um codinome / Eles querendo consumir meu corpo enquanto eu / Só quero mudar de nome".
No clipe, Nick cruza a ficção com a história real, sob a direção de Mano Brandão, com a produção executiva de Bernardo Fonseca e roteiro de Bruno Caliman. Seu personagem sonha em fazer mastectomia e poder "tomar sol no peito" sem preocupações.
A narrativa joga luz a algumas situações que os corpos trans passam diariamente - como os ferimentos causados pelo binder, o desconforto em usar camisas brancas e o aparecimento dos pelos devido à transição hormonal. Por isso, o procedimento cirúrgico acaba sendo o sonho de muitas dessas pessoas, inclusive de Nick.
Confira: