Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ney Matogrosso planeja reduzir o ritmo em 2026 e explica como será

Após um 2025 considerado "barra pesada", ícone da música brasileira quer fazer menos shows no novo ano: "que seja mais dosado"

7 jan 2026 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 84 anos e ainda ostentando uma vitalidade que desafia o tempo, Ney Matogrosso trabalhou muito em 2025. O ano foi considerado por ele "barra pesada" por conta dos vários compromissos profissionais e da intensa maratona de apresentações ao vivo.

Ney Matogrosso em 2025
Ney Matogrosso em 2025
Foto: André Tedim @andretedimphotography para Rolling Stone Brasil / Rolling Stone Brasil

Já para 2026, o ícone da música brasileira tem planos mais modestos traçados. O artista revelou, em entrevista à GloboNews no Réveillon de Copacabana, que pretende adotar uma postura mais seletiva e "dosada" em sua agenda de shows. Isso para garantir o equilíbrio entre a vida artística e o bem-estar físico.

O cantor não escondeu que o ritmo de trabalho no último ano foi exaustivo. A carga horária refletiu diretamente em sua saúde, levando-o a uma perda de peso considerável que serviu como um sinal de alerta.

Conforme transcrição da Rolling Stone Brasil, ele comentou:

"Para o meu 2026, eu estou esperando trabalhar um pouco menos do que trabalhei agora em 2025. Foi barra pesada. Eu fiquei com 59 kg. Foi muito trabalho. Então, eu já determinei que não quero mais do que quatro shows por mês. Um por fim de semana."

Apesar do anúncio de desaceleração, o artista fez questão de tranquilizar os fãs e afastar qualquer rumor sobre uma possível aposentadoria definitiva. Para Ney, a redução do ritmo não é um adeus, mas sim uma estratégia de longevidade.

"Eu não estou me despedindo de nada. Não estou pendurando a chuteira, não. Eu gosto do contato com o público, de cantar para as plateias. Só quero que seja mais dosado."

Ney Matogrosso e Homem com H

Em 2025, Ney Matogrosso viveu um ano atribulado, muito em função do sucesso do filme Homem com H. A cinebiografia dirigida por Esmir Filho arrebatou grande público nos cinemas e também no streaming.

No longa, que retrata vida e obra do cantor, Ney é interpretado por Jesuíta Barbosa. O elenco ainda inclui Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremoroux e a cantora Céu.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade