Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morrissey faz duras críticas ao primeiro ministro britânico

5 dez 2010 - 13h03
(atualizado às 13h11)
Compartilhar

No começo da semana, o ex-guitarrista do lendário grupo Smiths, Johnny Marr, havia dito em seu Twitter que "proibia" o primeiro ministro britânico David Cameron de gostar da banda. "David Cameron, pare de falar que você gosta do Smiths, não, você não gosta. Eu te proíbo de gostar", escreveu Marr.

Ouça The Smiths grátis no Sonora

Agora, o ex-vocalista do grupo, Morrissey, elogiou a atitude do ex-companheiro e fez fortes críticas a Cameron. Ele postou uma longa mensagem no site Truetoyou.net, mantido por fãs. "Eu gostaria de oferecer apoio a Johnny Marr, que se pronunciou contra David Cameron na mídia esta semana. Gostaria de explicar porque acho que Johnny está certo em não ficar lisonjeado com o fato de Cameron gostar dos Smiths. A música é uma linguagem universal. No entanto, com pesar, digo que Cameron caça, atira e mata animais, aparentemente por prazer. Não foi para esse tipo de pessoas que nós gravamos discos como Meat is Murder ou The Queen is Dead. Na verdade, (essas músicas) foram uma reação à esta violência", escreveu.

Morrissey, conhecido como um forte ativista em prol dos direitos dos animais, disse que Cameron quer derrubar um projeto de lei que restringe a caça à animais como raposas, lebres e veados, esporte tradicional na Inglaterra. O cantor clamou aos fãs que escrevessem para seus parlamentares pedindo que votem contra a revogação da lei, e criticou a família real britânica e o cantor Bryan Ferry que, segundo Morrissey, também pratica a caça.

O ex-líder do Smiths é conhecido pelo ativismo em prol dos direitos dos animais
O ex-líder do Smiths é conhecido pelo ativismo em prol dos direitos dos animais
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra