Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Perinho Albuquerque, produtor musical da Tropicália, aos 79 anos

Artista ficou conhecido por seu trabalho produzindo discos de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Gilberto Gil e outros

16 ago 2025 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

O produtor musical Perinho Albuquerque morreu na noite de sexta-feira, 15, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada por seu filho, Paulo Emílio, ao jornal Folha de S. Paulo neste sábado, 16.

A causa da morte foi um infarto. Ele estava internado há um mês no hospital Municipal de Salvador, em decorrência de um AVC [Acidente Vascular Cerebral].

Quem foi Perinho Albuquerque

Segundo informações disponíveis no Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira, Péricles de Albuquerque, seu nome de batismo, nasceu em 25 de abril de 1946 em Salvador, na Bahia. fez parte do grupo Carlito e Sua Orquestra nos anos 1960, e posteriormente tocou guitarra com Raul Seixas no grupo Raulzito e Seus Panteras.

Em 1964, participou, como corista, de shows de Maria Bethânia e Caetano Veloso. Nas décadas seguintes produziu diversos discos de nomes importantes da Tropicália além dos irmãos já citados, como Gilberto Gil e Gal Costa. Também fez trabalhos como compositor, a exemplo de Clara (1968) e Guá (1975), ao lado de Caetano Veloso, e Txim-Plam (1995), com Jorge Mautner.

À Folha de S. Paulo, o filho de Perinho Albuquerque comentou: "Ele gostou, nos últimos anos, de ficar na vidinha dele. Ficava em casa, gostava do mar e não se expunha muito. Foi assim que quis viver o resto da vida". Ele deixa dois filhos, uma neta e sua mulher, Silvelane. O velório deve ocorrer neste domingo, 17, mas não foram divulgadas mais informações.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade