PUBLICIDADE

Morre aos 50 anos o rapper norte-americano DMX

Músico estava internado após ataque causado por overdose

9 abr 2021
14h05 atualizado às 15h25
0comentários
14h05 atualizado às 15h25
Publicidade

O rapper norte-americano Earl Simmons, conhecido como DMX, faleceu nesta sexta-feira (9) após passar pouco mais de uma semana internado, informa a mídia norte-americana.

Rapper DMX morreu aos 50 anos em hospital
Rapper DMX morreu aos 50 anos em hospital
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O músico foi hospitalizado às pressas no dia 2 de abril após sofrer um ataque cardíaco provocado por uma overdose de drogas.

Segundo informações da família, ele estava em estado vegetativo e tabloides chegaram a dizer que os parentes precisavam decidir se desligavam ou não os aparelhos que o mantinham vivo - informação que não foi confirmada oficialmente.

DMX lutava há anos contra o vício, precisando cancelar inclusive shows para se internar em clínicas de reabilitação.

"Estamos profundamente tristes em anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital com sua família ao seu lado. Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família de todo o coração. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre", informou a família em nota enviada ao site Pitchfork.

O comunicado ainda destaca que o funeral será informado ao público em breve e pede "respeito à privacidade da família".

O rapper ficou famoso no fim dos anos 1990, tendo feito colaboração com outros nomes grandes do cenário musical norte-americano como Jay Z e Ja Rule. Suas letras falavam sobre violência e sobre os abusos que sofreu ao longo da vida e também sobre a luta para se livrar dos vícios.

O álbum "And Then There Was X", de 1999, foi platina múltiplo nos EUA e tem alguns de seus maiores sucessos como "Party Up" e "What's my Name".

DMX foi preso por diversas vezes por posse de drogas e por violar a liberdade condicional após a condenação por sonegação de impostos. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade