Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Sem chuva, californianos do Cake fazem show morno no Lolla

29 mar 2013 - 17h49
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A banda de apresentou no palco Butantã</p>
A banda de apresentou no palco Butantã
Foto: Bruno Santos / Terra

Os californianos do Cake subiram ao palco Butantã pontualmente às 17h15, no primeiro dia do festival Lollapalooza, nesta sexta-feira (29), no Jockey Club da capital paulista. Apesar de ser uma das mais esperadas deste primeiro dia do festival, a banda fez um show morno, que pouco empolgou os fãs. O som - muito baixo - também não ajudou.  

Sem falar com o público, eles abriram com a canção Frank Sinatra, que faz parte do segundo álbum de estúdio da banda, o Fashion Nugget, de 1996.

Com a ajuda do tempo, que deu uma pausa na chuva, o vocalista John McCrea saudou o público: “tudo bem?”, arriscou ele no português. “Nós somos o Cake, obrigado por nos ouvirem!”, continuou o norte-americano em inglês. Na sequência, a banda entoou Love You Madly, com o público acompanhando com palmas tímidas.

Depois de deixar o violão de lado, McCrea pegou o microfone e se declarou: “bom estar de volta” – a banda já fez três shows no Brasil, sendo um deles uma histórica apresentação com Tom Zé, em 1999. Na sequência, o vocalista tomou um gole de cerveja, apresentou o tecladista Vince DiFiore e anunciou a próxima faixa, Long Time, do disco mais recente do grupo, o Showroom of Compassion, de 2011.

“Vocês pararam de aplaudir”, provocou McCrea. Com o público se manifestando de forma comedida, ele apresentou a canção Sick of You, que também faz parte do Showroom of Compassion, sexto álbum de estúdio da banda. No meio da apresentação, ele interagiu com os fãs, dividindo a plateia em dois blocos para que cantassem em coro. Ainda com a batida da faixa, ele fez um discurso confuso sobre liberdade, em que falou de maconha e videogame. O público se entreolhava e preferia bater papo a prestar atenção no que dizia o vocalista. “É muito emocionante estar de volta ao Brasil. Minha guitarra está enlouquecida em estar aqui”, finalizou McCrea, antes de perguntar: “Brasil, o que vamos tocar agora?”.

Ele, então, pegou o violão e ficou por vários instantes tentando afiná-lo. “É rápido”, justificou-se, antes de desistir e deixar o instrumento de lado e dar início a Satan is My Motor. Mustache Man, mais uma do Showroom of Compassion, veio na sequência. 

“Que noite linda”, comentou o vocalista, logo que o céu começou a escurecer. Com o apoio do trompetista Vince DiFiore – que, aliás, fez presença em todas as canções -, a banda tocou o primeiro cover da noite, I Will Survive, clássico de 1978 de Donna Summer. Eram 18h e só aí a banda conseguiu arrancar uma reação mais empolgada dos fãs. Depois de agradecer ao público por marcar presença mesmo com os valores abusivos dos ingressos de festivais - "obrigado por lembrar que a gente existe depois de todo esse tempo" -, McCrea cantou os primeiros versos do hit Never There, dando continuidade à sequência mais animada - ou menos monótoma - do show..

Para não perder o costume, na sequência a banda fez sua versão de War Pigs, clássico do Black Sabbath, para depois mandar mais um hit: Short Shirt / Long Jacket, que o público acompanhou gritando e pulando. Os fãs, no entanto, não mantiveram a mesma animação na última faixa do show, The Distance, do álbum Fashion Nugget. Antes do fim da apresentação, o palco Butantã já estava praticamente vazio. O público já havia saído correndo para assistir ao show da banda Flaming Lips, que começava às 18h30 no palco Cidade Jardim. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade