Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Com agitado Mike Patton, Tomahawk leva peso e experimentalismo ao Lolla

30 mar 2013 - 15h56
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Insano, Mike Patton agitou o público do palco Butantã com show intenso do Tomahawk
Insano, Mike Patton agitou o público do palco Butantã com show intenso do Tomahawk
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Da mesma forma em que domina os shows do Faith No More e Fantomas, Mike Patton foi o mestre de cerimônias da apresentação do Tomahawk, no Lollapalooza neste sábado (30), em São Paulo. E se o som do grupo é de pouco apelo comercial - com seus timbres pesados e estrutura experimental, a presença ensandecida do vocalista no palco foi motivo certo para reunir pessoas de diversos gostos musicais para seu show no palco Butantã. 

Já habituado com o público brasileiro - essa foi a nona vez que ele passou pelo Brasil com seus diversos projetos - e praticamente fluente em português, Patton arrancou gritos da plateia ao dizer "cacete" e "obrigado" quase com sotaque paulistano, mostrando que continua impossível mesmo aos 45 anos.

Abrindo a todo o gás com MaydayGod Hates a Coward, o vocalista lançou um "oi, tudo bem?",  já animando a plateia, que se divertia toda vez que ele falava em nossa língua.

Flashback foi a terceira do set e seguiu com Patton gritando e andando de um canto para o outro do palco, sempre mexendo em sua mesa de efeitos. No fim da canção, o músico mais uma vez interagiu com a plateia, que começou a gritar continuamente “porra, caralho”.

Patton disse que não sabia falar português, mas com certeza entendeu o recado. Em 2011, no show do Faith No More, sua principal banda, no SWU, ele gritou os palavrões antes da música King For a Day. No Lolla, ele repediu as mesmas palavras em Oddfellows, levando os presentes ao êxtase.

Hardcore e elementos da música indígena norte-americana também se fez presente em Birdsong, música que abre o álbum Mit Gas (2003), considerado pelos fãs uma das melhores músicas do grupo.

Após Rape This Day, também de Mit Gas, pareceu entrar em músicas mais subjetivas e de estruturas menos convencionais, porém, sem deixar o peso de lado. Entre poucas palavras – sempre em português – de Patton, o Tomahawk tocou Captain Midnight, White Hats/Black Hats e Point & Click.  

Sob forte sol, o peso do Tomahawk espantou o calor e colocou o público para pular intercalando momentos pesados com segmentos mais melódicos. Esses momentos de intensidades opostas - marca registrada de suas músicas - resume o espírito de Patton. O vocalista ainda se mostrou mais ligado com o Brasil dizendo-se simpatizante do candomblé e chamando-se de "cachaceiro". 

Com o mesmo ritmo intenso, Southpaw, Totem e Laredo foram as últimas músicas do set list e o charmoso vocalista encerrou agradecendo a plateia e mandando beijinhos.

Confira as faixas tocadas pelo Tomahawk na segunda edição do Lollapalooza Brasil: 

Mayday

God Hates a Coward

Flashback

Oddfellows

Birdsong

Rape This Day

I.O.U.

Captain Midnight

White Hats/Black Hats

Point & Click

Southpaw

Totem 

Laredo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade