PUBLICIDADE

Lollapalooza

Patrocínio Logo do patrocinador

Black Keys comprova status de headliner no Lollapalooza, mas derrapa

Dan Auerbach e Patrick Carney fecharam segundo dia de shows no Jockey Club e vêem plateia lotada

30 mar 2013 - 21h55
(atualizado em 31/3/2013 às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Banda mais aguardada da segunda edição do Lollapalooza, The Black Keys fez o público gritar e se emocionar no fim do segundo dia do festival, neste sábado (30), em São Paulo
Banda mais aguardada da segunda edição do Lollapalooza, The Black Keys fez o público gritar e se emocionar no fim do segundo dia do festival, neste sábado (30), em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

A dupla Black Keys - que viaja em turnês acompanhada por músicos extras - não é exatamente iniciante. No entanto, com sete álbuns lançados, viram o peso da popularidade principalmente com o álbum Brothers (2010) e El Camino (2012). Fechando o segundo dia do Lollapalooza 2013, no Jockey Club, em São Paulo, a dupla tinha a missão de enfrentar 55 mil fãs que viram boas performances de Queens of the Stone Age, Tomahawk, Alabama Shakes, Criolo e Franz Ferdinand. Missão cumprida.

Focado em seus sucessos, o Black Keys optou por tiros curtos e certeiros ao abrir com Howlin' For You, cantada em coro pela plateia, Next Girl, Run Right Back, Same Old Thing, Dead and Gone, Gold on the Ceiling e outras. No entanto, embora seja tecnicamente impecável no estúdio, Auerbach e Carney deixam a desejar em alguns pontos. Escorado por ecos e efeitos na voz, o cantor do Black Keys perde potência em diversos momentos da apresentação, enquanto o jeito desajeitado do baterista acaba por "atravessar" o andamento das músicas.

A sequência de canções conhecidas fez com que o palco Cidade Jardim visse o seu maior público até então no festival. Com a parte central completamente tomada, o público se abarrotou nas áreas externas do que deveria ser considerada a pista, como a pista de areia do Jockey. Alguns chegaram a escalar as cercas da mesma pista para ter uma visão melhor do palco. O único lugar consideravelmente "vazio" era as áreas próximas do banheiros, onde o cheiro de urina se instalou completamente.

Após Thickfreakness, Girl is On My Mind, Your TouchLittle Black Submarines, introduzida com um violão, deu uma segurada nos ânimos do púbilco. A pausa durou pouco. Vieram na sequência Money Maker e Strange Times, ambas recepcionadas com empolgação.

"Estamos nos sentindo muito bem. Obrigado por passarem seu tempo coma  gente. Cantem conosco, Brasil", pediu Dan, atendido prontamente.

Porém, mesmo com a animação do público, o som do Black Keys não foi dos melhores. Até na parte central da pista, bem próximo da mesa de som, onde supostamente o áudio deveria estar na melhor equalização, o volume da bateria estava muito baixo e sem potência. Os pratos da bateria de Carney mal eram escutados a longas distâncias.

A apresentação do duo de Akron, do estado norte-americano de Ohio, também perdeu ritmo já na parte final do show, com a sequência Ten Cent Pistol, Nova Baby e Sinister Kid. A única explicação, talvez, é a pouca familiaridade do público com as novas faixas. 

Mas Dan Auerbach conseguiu dar a volta por cima e reaqueceu o público que veio exclusivamente para vê-los com Tighten Up, Lonely Boy e I Got Mine - a última da performance e que foi ovacionada por seu empolgante riff de guitarra. 

Set list do Black Keys no Lollapalooza 2013:

Howlin’ For You

Next girl

Run Right Back

Same Old Thing

Dead and Gone

Gold on the Ceiling

Thickfreakness

Girl is on my mind

Your touch

Little Black Submarines

Money Maker

Strange Times

Ten Cent Pistol

Nova Baby

Sinister Kid

Everlasting Light

She's Long Gone

Tighten Up

Lonely Boy

I Got Mine

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade