Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Apesar do início negativo, DJ deadmau5 funciona bem no Lollapalooza

29 mar 2013 - 20h30
(atualizado às 23h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Com a apresentação de deadmau5 na noite desta sexta-feira (29), o indie e o pop deram espaço à música eletrônica no Lollapalooza, e o DJ transformou o Jockey Club em uma balada ao ar livre. Com sua fantasia de rato, marca registrada do canadense, e muitas projeções de luz, ele animou o público com seu house progressivo
Com a apresentação de deadmau5 na noite desta sexta-feira (29), o indie e o pop deram espaço à música eletrônica no Lollapalooza, e o DJ transformou o Jockey Club em uma balada ao ar livre. Com sua fantasia de rato, marca registrada do canadense, e muitas projeções de luz, ele animou o público com seu house progressivo
Foto: Bruno Santos / Terra

O início não foi tão positivo. Volume baixo, som vazando do palco lateral. Mas, no final das contas, o electro-house do DJ canadense deadmau5 acabou caindo muito bem no line-up da primeira noite do Lollapalooza 2013, nesta sexta-feira (29), no Jockey Club de São Paulo.

Com painéis de LED espalhados por todo o palco secundário, a mais inusitada atração do Butantã da noite subiu pontualmente às 20h, trazendo uma apresentação animada e bastante cenográfica ao espaço. Painéis de LED espalhados pelo espaço davam um visual futurista e atraente ao público. Ao mesmo tempo, o capacete de camundongo sorridente, marca registrada do DJ, repleto de efeitos de luzes, proviam a ele um tom bem-humorado - e ao mesmo tempo sombrio pelo soar de sua música.

Ao longo de quase 1h30, deadmau5 trouxe ao Lollapalooza um clima bem diverso daquele observado nas principais atrações do festival. Dança, pulos, mãos para o ar tornaram o espaço pouco antes ocupado por reflexivos fãs do Cake em uma grande balada ao ar livre, com ar quase de rave.

Bastante movimentado, o DJ foi especialmente ovacionado nos momentos em que realizou trocas de capacete - foram ao menos cinco -, chamou o público com palmas e acenos com as mãos e ao apresentar remixes de hits do rock/pop, como Killing in the Name, do Rage Against the Machine.

Percalços

É impossível, no entanto, não citar os problemas enfrentados pelo público do canadense ao início da apresentação. A começar pela própria rota para se chegar a ela: as chuvas dos últimos dias, aliadas à fina garoa que caiu de forma intermitente no Jockey ao longo de quase todo o dia, deixaram a passagem entre os palcos principal e secundário, de terra, lamacentos e de difícil caminhada.

Não era incomum ver pessoas "afundando" em alguns trechos ou batendo tênis ou botas para retirar o excesso de água consequente do estrago. Quem compareceu ao evento de calças também constatou, como ocorre na grande maioria dos shows abertos em dias de temporais, que a sujeira da terra ultrapassava ao menos a panturrilha.

Reclamações relativas ao odor local, do esterco de cavalos que competem e treinam no Jockey, também eram comuns ao longo do percurso.

Além disso, o show de deadmau5 começou de forma muito negativa. Em diversos trechos da pista era possível ouvir o vazamento de som do Palco Perry, localizado ao lado do Cidade Jardim, atrapalhando de forma perceptível as batidas que saíam das caixas do canadense. O volume do show também começou excessivamente baixo, escancarando o problema.

No entanto, logo as coisas foram se acertando - e o público presente, crescendo. Tão logo se encerrou a apresentação do The Flaming Lips, no palco principal, perto das 20h, milhares de pessoas se encaminharam ao secundário, muitas delas correndo enquanto entravam no ritmo das batidas, dando um novo ar ao show que teve início minguado.

Naturalmente, ao longo do set-list, o DJ viu muitos deles debandarem, em decorrência do show do The Killers que se aproximava. Ainda assim, os remanescentes não desanimaram: seguiram pulando e dançando frente às luzes e efeitos do performático "camundongo morto".

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade