Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Lionel Richie 'indo bem' após procedimento cardíaco e hospitalização

O grande nome do R&B "vai tirar um tempo de folga e voltará aos palcos em breve", disse um representante

22 set 2026 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O cantor Lionel Richie recupera-se bem após realizar um procedimento cardíaco para tratar uma arritmia (fibrilação atrial). A intervenção ocorreu após o músico passar mal e ser hospitalizado recentemente durante sua turnê. Devido ao repouso médico necessário, três apresentações com a banda Earth, Wind & Fire foram canceladas, mas o artista tem retorno aos palcos confirmado para 14 de outubro, quando iniciará uma residência de shows em Las Vegas.

Lionel Richie está se recuperando de um procedimento cardíaco "comum" após enfrentar alguns problemas de saúde durante sua última série de shows.

Lionel Richie em 2025
Lionel Richie em 2025
Foto: Ellen Artie @ellenartie / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

O representante de Richie confirmou a notícia à Rolling Stone, dizendo que a lenda do R&B passou por um procedimento para tratar uma fibrilação atrial, uma arritmia cardíaca que pode levar à formação de coágulos sanguíneos e aumentar o risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e outras complicações (de acordo com a Clínica Mayo).

"O médico disse que tudo correu perfeitamente", disse o representante de Richie. "Lionel está indo bem, mas vai tirar um tempo de folga e voltará aos palcos em breve."

Segundo a revista People, os próximos três shows de Richie com o Earth, Wind & Fire — 26 de setembro em São Francisco, 30 de setembro em Chicago e 2 de outubro em Columbus, Ohio — foram cancelados. Ele deve retornar aos palcos no próximo mês para uma residência em Las Vegas, com início previsto para 14 de outubro e datas agendadas até novembro.

Esses três shows foram remarcados após terem sido adiados no início do verão. Os shows em Columbus e Chicago foram transferidos depois que Richie passou mal alguns dias antes, durante um show em St. Paul, Minnesota. Ele acabou encerrando sua apresentação mais cedo naquela noite, dizendo à plateia que estava se sentindo tonto e se sentou durante "Dancing on the Ceiling". (O show em São Francisco, por sua vez, foi adiado depois que um membro do Earth, Wind & Fire sofreu uma emergência médica antes da data original.)

Além do problema de saúde que fez com que Richie encerrasse seu show em St. Paul mais cedo, o cantor foi hospitalizado recentemente após um show em St. Louis no final de agosto. Embora a maioria dos vídeos da apresentação mostrasse o músico bem, durante a música "All Night Long", que encerrou o show, Richie pediu à sua equipe que lhe trouxesse um banquinho para que pudesse se sentar durante a performance. Na época, uma fonte próxima à turnê do cantor disse à Rolling Stone que Richie estava bem.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra