Konai e Day buscam referências no pop punk em "Pesadelo"
Konai, cantor, produtor e pioneiro do estilo sad song no Brasil, convidou a cantora e compositora Day para o novo single Pesadelo, com referências imediatas do pop punk para contar a história de um amor exaustivo. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Sony Music.
"Todo o contexto desse som é muito chave pra mim", conta Konai. "Eu sempre fico lembrando do meu tempo de escola, que eu tinha banda de Rock, e aí foi o primeiro contato que eu tive com essa sinergia da música, todo mundo junto pelo mesmo intuito e querendo fazer a mesma parada que ama. E isso não existe só na música, mas é que, no meu contexto de vida, foi assim que isso se apresentou. E foi muito bizarro pra minha cabeça, porque eu já gostava muito da música e ainda me reunia com gente que tinha os mesmos ideais que eu", disse sobre a faixa assinada por ele, Day, Marcus Maia e Brian Cohen.
Day, que está prestes a lançar o novo álbum, Bem-vindo ao Clube, com estreia prevista para este semestre, falou sobre sua parceria com Konai: "Tenho muito orgulho desse som, especialmente da hora que ele tá sendo apresentado ao mundo, porque faz muito sentido, pelo menos pra mim pessoalmente. A música fala sobre alguém que não consegue viver no presente, que é uma coisa que eu me identifico, já vivi muito isso e tenho tentado vencer cada vez mais, então, é sobre uma pessoa que não consegue necessariamente aproveitar a pessoa que tá do lado dela porque ela pensa demais no que aconteceu, no que deixou de acontecer e poderia ter sido, ou então no que vai acontecer. É sobre perder tempo e estar preso num lugar que a gente chama de ´pesadelo´, que é um lugar que não necessariamente conseguimos sair com muita facilidade, mas o refrão chega como um grito", disse.
No clipe, dirigido por Gustavo Ownage, Konai e Day estão em uma casa totalmente desorganizada, em um clima melancólico, com uma nuvem carregada pairando sobre eles. Enquanto interpretam a canção, ambos tentam superar essa bad em comum.
Assista: