PUBLICIDADE

K-pop: NCT Dream lança novo álbum 'Dream()Scape' com seis faixas inéditas

2 abr 2024 - 12h12
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo de k-pop NCT Dream está de volta com o novo álbum Dream()Scape, lançado pela Universal Music, via SM Entertainment e Virgin Music Group e disponível em todas as plataformas digitais. A versão física do álbum estará disponível nos Estados Unidos no dia 3 de maio.

Dream()Scape tem contribuições de composição e produção de vários dos membros do grupo. Ele expõe uma paleta de cores musicais mais madura e intensa dos fenômenos do k-pop. Espera-se que Dream()Scape (pronunciado como "dream escape") atraia ouvintes do mundo todo. É um conjunto de canções que se identificam organicamente com as preocupações e lutas universais dos jovens e, ao mesmo tempo, levam mensagens de esperança para superar as adversidades e crescer juntos.

Foto: SM Entertainment / The Music Journal

Smoothie, a faixa principal do álbum, é um hip-hop cativante com uma linha de baixo arrebatadora e cantos rítmicos que criam uma vibe interessante. A letra capta a essência da alegria e da positividade do NCT Dream, incentivando os ouvintes a rejeitarem a negatividade do mundo (e de si mesmos) e transformá-la em um "smoothie", pronto para ser bebido.

Como faixa de abertura do projeto, icantfeelanything simboliza o crescimento artístico do som do NCT Dream, expondo com honestidade o medo experimentado quando se passa de uma realidade entorpecida para um sonho idealista. BOX, co-escrita por Mark, é uma faixa hip-hop dançante com letra na medida para jogar para longe a sensação de isolamento e confinamento — e um som de vidro quebrando que sublinha o conflito dessa situação.

Foto: Universal Music / SM Entertainment / The Music Journal

Com Carat Cake, o EP muda para o pop alegre, expressando as várias tentações que podem ser encontradas em mundos desconhecidos. Retornando a um sentimento mais maduro e intenso, Unknown transmite uma mensagem reconfortante de determinação, implorando aos outros que mergulhem em um mundo desconhecido, mas assegurando que não se percam no desconhecido.

Dream()Scape chega ao fim com Breathing, balada suave que lembra os ouvintes da importância de respirar em momentos de exaustão e desespero, transmitindo a coragem necessária para seguir em frente e enfrentar o futuro.

A letra, sensível, foi co-escrita por Mark, Jeno, Jaemin e Jisung.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade