1 evento ao vivo

João Rock terá palco para conectar público com novas bandas

Festival abrirá espaço para bandas que estão crescendo na cena do rock; evento acontece em 15 de junho

31 mai 2019
10h00
atualizado às 17h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Festival João Rock, que acontece em 15 de junho, em Ribeirão Preto, abrirá espaço para bandas independentes que se destacam na cena do rock. O palco Fortalecendo a Cena terá shows de Rincon Sapiência, Djonga, Big UP, Filipe Ret, BK e Maneva, nomes fortes da nova geração do rap e do reggae. 
 
Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival, explica que a ideia do palco é um "incentivo para que o público conheça novos talentos que têm movimentado e fortalecido a música nacional". 

Festival João Rock acontece no sábado, 15 de junho
Festival João Rock acontece no sábado, 15 de junho
Foto: Divulgação João Rock

Nos anos anteriores, Rael e Scalene foram alguns dos nomes que passaram pelo Fortalecendo a Cena e, agora, voltam ao palco principal do evento. Outras bandas que já passaram pelo João Rock em edições anteriores foram: Far From Alaska, Supercombo, Francisco El Hombre, Selvagens a Procura de Lei, Froid e Dônica. 
 
“É muito louco sentir o que estamos sentindo agora, a oportunidade de passarmos a nossa mensagem pra um público gigante, e a responsabilidade de fazer o melhor show das nossas vidas. Vamos tocar pela primeira vez com banda, e algumas músicas inéditas do próximo álbum, é responsa”, declara Gabriel Geraissati, guitarrista da Big UP, atração nesta 18ª edição do evento. 

As atrações do palco

Com narrativas engajadas, o rapper Rincon Sapiência é um dos grandes nomes do gênero no país, tendo alcançado, inclusive, repercussão internacional. 
 
Djonga é também um dos nomes mais influentes do rap brasileiro na atualidade. O mineiro já está em seu terceiro disco, “Ladrão”, que rapidamente virou um sucesso na internet. 

A paulistana Big UP é outra grande atração. O som do trio formado por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo mistura reggae e rap com o suingue da música brasileira e ainda apresenta elementos do candomblé, do misticismo rasta e das vozes das ruas das periferias. 
 
O reggae vem representado pela Maneva. A banda paulistana chega ao João Rock para lançar o show que dá nome ao mais recente álbum, “Acústico na Casa do Lago”.

Já BK é mais um representante do novo rap que sobe no Palco Fortalecendo a Cena este ano. Em um cenário musical que é dominado por singles, o MC carioca lançou em janeiro de 2019 o álbum “Gigantes”. 
 
Também do Rio vem o rapper, poeta e compositor Filipe Ret. Nascido e criado no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical nas batalhas de MCs da Lapa. 

Mais João Rock

O Palco João Rock receberá os shows de Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença e apresentação de Emicida e Rael convidam Mano Brown.
 
O Palco Brasil, que fará uma homenagem à cena musical de Brasília, terá Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia, em uma verdadeira união de gerações e referências da música brasiliense.

Serviço 

18ª edição do Festival João Rock
Data: 15 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto.
Abertura dos portões: 13h30
Ingressos: www.joaorock.com.br

Veja também:

Big Up: "Um dia acordo mais Marighella, outro mais Gandhi"

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade