Jimmy Page fala sobre bastidores de clássico do Led Zeppelin
Guitarrista conta como produziu som pesado ouvido na edição remasterizada de 'Whole Lotta love'
O Led Zeppelin lança em junho a edição remasterizada de seus três primeiros álbuns. As novas versões vem com um som mais limpo, onde é possível escutar cada instrumento perfeitamente.
Entrando no clima dos lançamentos, Jimmy Page, em entrevista para a revista Guitar World, contou os bastidores da produção do som "heavy" que é ouvido em um dos clássicos do grupo, Whole Lotta Love. "Eu simplesmente diminuí a sintonização da guitarra e puxei as cordas para fazer aquele som barulhento que não costumamos ouvir nos rádios", disse ele.
Page disse também que os experimentos sonoros feitos pelo grupo na época, 1969, eram coisas que ninguém, até então, imaginava fazer. "Esse é o quão à frente nós estávamos pensando na época e o quão vanguardistas nós éramos", afirma o guitarrista, que completou: "é isso que acontece quando temos total controle da produção. Nada disso seria possível se tivéssemos alguém controlando tudo de fora. Eles não entenderiam o que eu estava fazendo ou pensariam que eu estava somente criando um amontoado de sons", finalizou.
Whole Lotta Love está incluída no álbum Led Zeppelin II, que será lançado ao lado de Led Zeppelin I e III no começo de junho.