Integrantes do Green Day temiam pela vida de Billie Joe
O baixista Mike e o baterista Tre Cool, ambos do Green Day, foram surpreendidos pela explosão de palavrão de seu vocalista Billie Joe durante o show em Las Vegas, em setembro de 2012. O incidente fez com que a turnê da banda fosse cancelada para que Billie Joe pudesse ser internado em uma clínica de reabilitação.
Os dois confessaram que ficaram preocupados com a possibilidade de ele não sobreviver. "Foi a primeira vez que me preocupei com a vida do meu amigo. Nós somos muito próximos, não expomos nossa vida em tablóides, mas isso foi tão real quanto o exposto", disse Mike.
Os criadores do hit Warning admitiram que sabiam da situação de Billie Joe, que ele bebia e usava drogas, mas não queriam interferir em sua privacidade. "Dá para sentir esse tipo de coisa. Você sabe que está próximo, vê a realidade, mas não entende", acrescentou Mike.
"Somos uma banda próxima, mas isso é pessoal. Você não pode agir tipo 'wi, cara, o que você está fazendo?'. Você olha ao redor, e parece que hoje em dia tudo no mundo se resume a comprimidos e álcool".