PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Festival LollaPeriifa fomenta cultura e carreira de jovens artistas periféricos

15 dez 2022 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

A fim de promover artistas da periferia, no dia 17 de dezembro acontece a primeira edição do Festival LollaPeriifa. Realizado pela produtora cultural Bem Me Vi, o evento acontece no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo. Com atrações artísticas de diversos formatos e seis horas de duração, os ingressos são gratuitos e contando com a doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Projeto Ponte de Heliópolis.

O lineup possui atividades diversificadas: apresentações musicais, dança, live paint de graffiti, exposição de artes plásticas e fotografia, slam de poesia, oficina criativa, microfone aberto, entre outras. O festival também terá uma roda de conversa aberta com Maya e Tico, da equipe KondZilla.

Foto: Divulgação / The Music Journal

O festival conta com o cenário ideal. O Centro Cultural Vila Itororó é um patrimônio histórico, que já foi um cortiço abandonado, localizado em uma das regiões mais ricas da capital paulista. Ressignificar e transformar esse lugar com jovens de periferia em ascensão conecta com a história da cidade e com os objetivos a serem alcançados através do evento.

Outro diferencial é que o contato com esses artistas vai muito além do evento. Os jovens performers passaram por um treinamento de aproximadamente 15 dias, com uma metodologia de três pilares: desenvolvimento socioemocional, desenvolvimento profissional através de mentorias e a experiência imersiva com a apresentação no Lollaperiifa. Neste período, preparam as apresentações: musicais e de dança, os materiais para exposição de artes plásticas e graffiti, construção da ideia para o live paint de graffiti e alinhamento sobre o slam de poesia.

Segundo os organizadores, essa preparação tem como objetivo profissionalizar os artistas independentes, para então conectá-los a apoiadores, profissionais e público. Contribuindo assim na caminhada desses jovens que estão no início da carreira.

"A proposta é de conceder espaço, experiência e visibilidade para a atuação de jovens talentos periféricos, num espaço público localizado na região central de São Paulo. E, para tudo isso acontecer, foi desenvolvido um conceito inovador, que vai para além do entretenimento, mas possibilita um processo de preparação para os jovens", conta Thays Moraes, fundadora e presidente da produtora Cultural Bem me Vi.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade