Em dois anos, Eisenbahn investe 55% a mais em marketing para conquistar espaço ao lado de Amstel e Heineken
Campanha da marca acompanha circuito de festivais e terá 'mega-ativação' no The Town
Eisenbahn, marca do grupo Heineken, aumentou em 55% seu investimento para consolidar-se como destaque em festivais, lançando a campanha Eisen Rock Station com ativações voltadas à música e cultura.
A Eisenbahn, marca do grupo Heineken, fez o maior investimento da história da marca para consolidar a cerveja como uma das principais do portfólio da marca. O capital foi 55% superior ao budget estabelecido para o ano de 2023, segundo revelado para a reportagem do Terra.
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"Com objetivo definido, a Eisenbahn lançou a campanha ‘Locomotivas’, criada pela Ogilvy. A nova ação tem como lema ‘Você merece uma Eisenbahn’ , um novo posicionamento da marca no Brasil, a partir de uma narrativa mais emocional e que celebra o esforço e o merecimento como parte da trajetória de vida de cada um.
O nome foi inspirado no logotipo da marca e a ideia é conectar a mensagem, o público em uma única narrativa, dando destaque a atributos da marca: como qualidade e empreendedorismo.
A campanha contempla uma estratégia que inclui ações digitais, influenciadores, PR e mais, além de ativações em festivais e veiculação do vídeo em TV aberta e fechada.
Nos últimos tempos, por exemplo, esse novo posicionamento vem sendo pavimentado com a presença da marca nos mais diversos eventos de música e circuito de festivais , como, por exemplo: The Offspring: Supercharged Worldwide, Monsters of Rock, João Rock e terminará com sua ‘turnê de peso’ no The Town, em setembro.
No João Rock, que foi realizado recentemente, a ativação da marca contou com um palco de médio porte, e o line-up teve apenas bandas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
“Queremos inspirar e estreitar o relacionamento com o consumidor e, para isso, vamos convidá-lo a embarcar nessa jornada como uma locomotiva [alusão ao logo da marca] que desbrava o mundo, onde cada estação [festival] representa uma conquista. A nova campanha é sobre foco, intenção e merecimento. Uma iniciativa que define essa nova fase de Eisen no Brasil”, comenta Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo Heineken.
De acordo com o executivo do grupo Heineken, a liberdade do rock é algo que combina com o ‘espírito locomotiva’ da marca, de estar sempre em progresso e quebrando paradigmas.
“Fizemos grandes investimentos em posicionar a marca dentro do território da música, com o objetivo de trazer esse consumidor para mais perto, gerando experimentação e identificação. Estar nos festivais é um momento de celebração, e o rock traduz o espírito locomotiva e reforça as credenciais de qualidade de um portfólio de cervejas de alta qualidade.”
Eisenbahn é 100% brasileira
Fundada em 2002, a Eisenbahn tem DNA brasileiro. A marca foi criada em Blumenau (SC), e seu nome, como citado, significa “Ferrovia” em alemão. Em 2017, foi comprada pelo grupo Heineken e, desde então, vem sendo trabalhada de forma expressiva.
Atualmente, além da cerveja comum, a Eisenbahn conta com seis rótulos --Pilsen, Pilsen Unfiltered, American IPA, Session IPA, Pale Ale e Weizenbier-- e tem usado dessas ocasiões para levar novos sabores e se consolidar no mercado cultural.