Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Drake não vai inscrever nenhum de seus 3 novos álbuns no Grammy 2027

Esta não é a primeira vez que o rapper recusa a inscrição para prêmios; entenda

6 out 2026 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Drake decidiu não inscrever sua nova trilogia de álbuns solo — Iceman, Habibti e Maid of Honour — para concorrer ao Grammy 2027, apesar do grande sucesso comercial dos projetos nas paradas. A escolha reflete o histórico de atritos do rapper com a premiação e ocorre em meio a disputas judiciais com a gravadora UMG decorrentes de sua rixa com Kendrick Lamar, consolidando uma postura de boicote já adotada pelo artista em edições anteriores da cerimônia.

A trilogia de álbuns de Drake — Iceman, Habibti e Maid of Honour — não será submetida à consideração para o Grammy 2027, segundo uma reportagem da Billboard.

Drake
Drake
Foto: Prince Williams/Wireimage / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

Os projetos, primeiros lançamentos solo de Drake após a grande disputa de rap de 2024 entre ele e Kendrick Lamar, se mantiveram firmes nas paradas estadunidenses durante os últimos meses. Iceman, em particular, ganhou destaque ao quebrar o recorde anterior de Drake de maior tempo de permanência no topo da parada Top R&B/Hip-Hop Albums da Billboard, superando as 12 semanas de Take Care (2011).

O próprio Drake faz referência à decisão de não submeter os álbuns na faixa "Make Them Know" — a música de encerramento de Iceman —, ao cantar: "This album, I'm never submittin' it" (em tradução, "Este álbum, eu nunca vou submetê-lo").

https://www.youtube.com/watch?v=4XWfjzFiucE&t=1s

A decisão ocorre em meio ao retorno de Drake aos holofotes após sua rixa com Lamar, bem como sua disputa judicial em curso com a gravadora UMG; ele alega que a gravadora promoveu a faixa de ataque (diss track) "Not Like Us", apesar de sua letra conter conteúdo supostamente difamatório. Um juiz federal rejeitou o processo no ano passado, e a equipe de Drake entrou com recurso, com as sustentações orais previstas para começar em dezembro. Vale lembrar que "Not Like Us" ganhou cinco prêmios Grammy em 2025.

https://www.youtube.com/watch?v=H58vbez_m4E

Mesmo antes de qualquer conflito no mundo do rap, Drake já deixava clara sua ambivalência em relação ao Grammy: ele optou por não inscrever More Life em 2018 e retirou as inscrições de Certified Lover Boy em 2022 e de Honestly, Nevermind no ano seguinte. Seu álbum em parceria com 21 Savage, Her Loss, chegou a ser inscrito para a cerimônia de 2024, mas perdeu o prêmio de Melhor Álbum de Rap para Michael, de Killer Mike.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra