Com prêmio de R$ 740, Londres recebe seu 1º campeonato de rebolado
O rebolado com o qual os brasileiros estão tão acostumados começa a dominar o mundo. Depois da apresentação no VMA 2013 de Miley Cyrus então, o twerking, estilo de dança que consiste em balançar o bumbum de forma sensual e erotizada, ganhou ainda mais espaço. E agora tem seu próprio campeonato no Reino Unido.
Na noite quinta-feira (21), a casa de shows Scala, localizada no coração de Londres, sediou o primeiro campeonato do país do gênero, recebendo em seu palco mulheres que mostraram como seduzir com o rebolado - e, na pista, homens dispostos a apreciar tal habilidade. E o evento foi um sucesso.
Os ingressos, vendidos em lotes de £8 e £12, se esgotaram totalmente dias antes do torneio. No dia do evento ainda foram colocadas 70 entradas extras, sendo 50 para a área comum (£15) e 20 para a VIP (£20). Elas evaporaram assim que as bilheterias foram abertas.
A batalha dos rebolados selecionou as competidoras por meio de vídeos enviados de todo o Reino Unido. Qualquer mulher com mais de 18 anos pôde participar, bastando enviar um email para a Jump Off TV, empresa de entretenimento voltada para a cobertura de hip-hop, esportes e entretenimento em geral, responsável por promover o torneio.
Vinte e oito mulheres foram selecionadas inicialmente. Dessas, dez chegaram à final. A vencedora foi uma londrina que atende pelo nome artístico de Mizz Versatile. O prêmio: £200 - cerca de R$ 740.