PUBLICIDADE

Clinton Ferron lança o álbum "Breaking News" 

28 jun 2022 - 12h45
Ver comentários
Publicidade

Clinton Ferron, um dos maiores nomes do reggae internacional, lançou nesta semana o seu novo álbum Breaking News, o 13º trabalho de estúdio de sua carreira, que nasce com o objetivo de jogar para o mundo um pouco de bom senso e compaixão e significa a cura para o artista, cuja vida mudou completamente durante a pandemia, assim como a de toda a comunidade de músicos.

Durante o momento de reclusão provocado pela pandemia, o cantor permaneceu em casa em Seattle, vivendo a crise com sua esposa, e, juntos, realizaram diversas lives para se manterem conectados com o mundo exterior. Esses momentos foram luzes brilhantes durante o período para manter a inspiração de Clinton positiva. Por outro lado, as constantes más notícias vindas de todos os meios de comunicação também o impactaram, foi quando o compositor sentiu vontade de reagir, apresentando ao mundo suas letras que como disse seu amigo de longa data, Manjul são "bálsamo para ouvidos, mente, alma e corpo".

Foto: Divulgação / The Music Journal

Por conta da pandemia, a produção do projeto também foi realizada de forma incomum. Acostumado a gravar uma faixa guia para cada música nos primeiros dias de estúdio, com apenas sua voz e seu violão capturados de uma só vez, e só então gravar faixa a faixa com os músicos de sua banda em Seattle, Clinton Fearon precisou gravar uma demo adequada com a maioria dos instrumentos em arquivo- exceto bateria e teclado-, todos executadas por ele mesmo, com o engenheiro de som Pete Remin, no Dubtrain Studio, em seu bairro. A demo foi enviada aos músicos na França para praticar e, alguns meses depois, o artista voou para Bordeaux para gravá-las em conjunto, com o apoio do engenheiro de som Damien 'Bobby' Coutrot no Baco Studio.

Os músicos da banda The Riddim Source, os grandes Xavier 'Kubix' Bègue (guitarra), Julien 'Manjul' Souletie (vocal e percussão), Simon 'Saymon' Coutant (bateria), Thomas 'Mato' Cirade (baixo) e Muctaru Wurie (teclados), foram os responsáveis pela interpretação impecável das canções.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Pelas próprias palavras de Clinton: o melhor conjunto de músicos com quem ele já tocou.

Ouça o álbum:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade