PUBLICIDADE

Beyoncé usa sample de lenda do funk brasileiro na faixa 'Spaghetti'

29 mar 2024 - 14h03
(atualizado em 12/4/2024 às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A popstar Beyoncé utilizou um sample de uma das lendas do funk brasileiro, o DJ O Mandrake. A música em questão é Aquecimento das Danadas, sampleada em Spaghetti, faixa do álbum Cowboy Carter da estrela norte-americana.

Aquecimento das Danadas, originalmente lançada pelo DJ O Mandrake e DJ Xaropinho em conjunto com o lendário grupo Furacão 2000, se tornou um clássico dos bailes funk. O Mandrake é um ícone do gênero nacional que vem sendo cada vez mais vangloriado no cenário fonográfico mundial por nomes que vão de Diplo a Madonna.

Fotos: Reprodução / Instagram / @beyonce / Divulgação
Fotos: Reprodução / Instagram / @beyonce / Divulgação
Foto: The Music Journal

A confirmação de que o sample de Aquecimento das Danadas estaria em uma das faixas do Cowboy Carter aconteceu após o álbum ser lançado oficialmente na Nova Zelândia. O Mandrake é conhecido por uma longa trajetória na construção do que o funk é hoje, nacional e internacionalmente, colaborando com artistas consagrados do gênero, como Valesca Popozuda e MC Leozinho.

E se as fortes influências de funk levaram os fãs brasileiros de Beyoncé à loucura, o mesmo por ser dito de O Mandrake, que vibrou com a visibilidade que Spaghetti poderá trazer para ao samplear um clássico do gênero.

"A Beyoncé é uma artista que estuda muito a cultura de cada país que ela passa e, com isso, ela acaba se identificando com algumas obras e acaba agregando às suas produções", diz ele, que atualmente trabalha em parcerias com WC no Beat, Rennan da Penha e DJ DN.

"Como o funk vem se transformando desde os primórdios, hoje pra nós funkeiros é uma vitória ter um sample do funk carioca em uma track da Beyoncé. O funk carioca está em festa", comemora o artista.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade