PUBLICIDADE

Banda Restart: "crescemos e nossos gostos mudaram"

25 out 2013 - 16h22
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A banda Restart falou sobre o clipe e uma série de TV durante o programa</p>
A banda Restart falou sobre o clipe e uma série de TV durante o programa
Foto: Marcela Macedo e Thiago Duran / AgNews

O grupo Restart participou nesta sexta-feira (25) do programa Sexta Cultural, do TerraTV. Pedro Gabriel Lanza Reis, Pedro Lucas Munhoz, Lucas Kobayashi Souza e Thomas Alexander Machado D'Ávila falaram sobre a carreira e o novo clipe, do single Renascer. Eles explicaram a mudança de visual. “Óbvio que a gente cresceu e nossos gostos mudaram, ninguém usa a mesma roupa por anos”, disse Pe Lu, ao citar as calças coloridas que não usam mais. “Mas a preocupação foi mais o lado musical”, completou Koba.

Com cinco anos de carreira e quatro discos lançados, eles também acabaram de gravar uma série para um canal norte-americano. “Foi uma experiência diferente. Os caras 10 dias colados com a gente, com a família”, disse Pe Lanza sobre o reality. “Chegaram sabendo muito de nossa carreira. Bacana termos esse canal de divulgação”, completou, salientando a dificuldade das bandas brasileiras no mercado da América Latina. 

O clipe de Renascer foi gravado propositalmente ao nascer do sol em Atibaia (SP). “Começamos a gravar umas 4h, legal a gente ter ido para o interior. Aqui em São Paulo o dia nasce bem em cinza”. O trabalho foi filmado em um aeroclube e o vocalista ainda disse que os deixaram pilotar um pouquinho.

O novo disco será lançado em novembro. “É um trabalho mais sólido, é nosso trabalho mais maduro até aqui”, disse Pe Lnaza. 

Koba fez a capa do material. “Nosso rosto sempre esteve na capa. Esse vai ser o primeiro com capa mais elaborada. Pedi para nossa tatuadora fazer um desenho”, deixou no ar sobre a imagem. 

Muitas pessoas que não gostavam de Restart aprovaram Renascer. Sobre as críticas ao longo da carreira, eles falaram que procuram melhorar que as mesmas são construtivas. “Crítica vindo de pessoas que não conhecem o trabalho entra por um ouvido e sai pelo outro”, disse Pe Lu. “Tem muita gente querendo pegar carona falando mal”, completou, optando por não mencionar nomes.

Segundo Koba, o grupo tentará gravar uns clipes em Miami, nos Estados Unidos, durante a divulgação da Série. “Acho que a melhor fase da Restart ainda está por vir”, afirmou Pe Lanza. 

Questionados sobre o que sentiram ao ficarem órfãos da MTV, eles se mostraram animados com a nova etapa da emissora. “Ficamos bem tristes, pois contribuiu na nossa formação musical. Já estivemos na MTV nova. Está muito bacana”. 

Os meninos também tomam cuidado com suas atitudes e afirmações por conta das crianças. “Temos uma preocupação de não falar besteira, pois sabemos que tem um público bem jovem nos vendo”, disse Koba. 

Eles também admitiram que algumas fãs tomam atitudes ousadas. “As meninas jogam roupas íntimas com o telefone delas no palco”. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade