Arctic Monkeys: "não nos imaginamos tocando com 60 anos de idade"
Capa da nova edição da revista Spin, a banda Arctic Monkeys, que recentemente causou polêmica com o seu álbum Suck it and See (chupe isso e veja, em português), afirmou não ter ideia de quanto tempo o quarteto ainda vai durar. "Não planejamos quantos álbuns ainda faremos ou quando chegaremos ao fim", disse o baixista Nick O´Malley, "mas não nos imaginamos tocando com 60 anos de idade".
A afirmação veio quando o grupo foi questionado a respeito de ambições e projetos a longo prazo. O vocalista Alex Turner completou o discurso do colega, dizendo nunca ter se inspirado em conjuntos que sobreviveram a muitas décadas de estrada. "Eles sempre acabam se odiando, não? Não consigo me imaginar tocando dessa forma".
O guitarrista Jamie Cook concordou com esse posicionamento e disse não entender como essas bandas cujos integrantes não se gostam continuam juntas. "Para alguns grupos, parece ser tão desagradável continuar e gravar um disco. Eu sempre penso, 'por que eles o fazem?'".
Apesar da opinião firme sobre o assunto, Turner não descartou uma mudança de pensamento no futuro, afinal opiniões existem para ser mudadas. "Estou dizendo isso agora, mas quem sabe como me sentirei no futuro?".