Após prisão, vocalista do Lamb Of God afirma: "não ataquei ninguém"
O vocalista do Lamb Of God, Randy Blythe deu a sua primeira declaração pública após ser preso Repúblicha Checa, onde foi acusado de ser responsável pela morte de um fã em 2010. O músico, que está detido desde o dia 27 de junho, disse ao site
Bleskque é inocente. As informações são do site da
MTVamericana.
"Eu não sei de nada a respeito de qualquer incidente (que supostamente aconteceu durante o show). Eu lembro de alguns poucos detalhes, principalmente porque já organizei muitos shows antes", declarou Randy, que tem uma audiência marcada para a próxima quinta-feira (19).
O cantor, que foi surpreendido pela prisão assim que chegou ao país para fazer um show, garante que suas lembranças da noite em questão são limitadas, mas certamente não incluem uma agressão de sua parte.
"Só me lembro de que o palco naquele clube era muito pequeno e mal conseguíamos posicionar todos os nossos equipamentos. Aparentemente também havia um segurança lá, porque muitas pessoas subiram no palco, como um garoto pequeno, mas eu posso estar confundindo detalhes do que já aconteceu em outras apresentações. De qualquer maneira, eu não ataquei ninguém. A única maneira pela qual eu poderia ter entrado em contato com alguém da plateia seria para me proteger das pessoas que subiam no palco e esbarravam em mim", afirmou.
Por enquanto, Blythe deve permanecer preso até que sua pena seja determinada, caso sua culpa seja provada. Na pior das hipóteses, o músico pode pegar até 10 anos de prisão.
"Em termos de justiça, eu sinceramente não sei o que esperar, porque aqui é diferentes dos Estados Unidos. Eu achei que, se pagassea fiança, seria libertado", admitiu. Apesar as incerteza, o vocalista tem permanecido sereno, escrevendo novas letras para o Lamb Of God e até um livro em sua cela.
"Se eu precisar ficar na República Checa, eu veria os pontos turísticos, especialmente de Praga. Eu seguiria os passos de Kafka e comeria dumplings (bolinhos no caldo)", brincou o músico.
Entenda o caso
No dia 24 de maio de 2010, um fã de 19 anos caiu do palco durante um show do Lamb of God, banda de metal formada em 1990, no Abaton, na casa de shows localizada na capital checa. O garoto, que supostamente foi empurrado pelo vocalista Randy Blythe, bateu a cabeça no chão e faleceu 14 dias depois. Segundo autópsia divulgado pela TV Nova, o jovem não estava sob efeitos de drogas.
Segundo a representante do músico, Maria Ferrero, o ocorrido foi totalmente involuntário: "em nenhuma cirscunstância houve uma briga de qualquer tipo. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes à barricada e se chocou com Randy durante sua performance. Foi dito que na terceira vez, o segurança não foi capaz de alcançá-lo e Randy o empurrou de volta para a platéia, onde ele supostamente caiu e bateu sua cabeça".