Após polêmicas com Wilma, Lúcia Veríssima lembra casamento com Gal
Atriz foi casada com a cantora por anos e, juntas, chegaram a visitaro Papa João Paulo II
Após Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa (1945-2022), ser envolvida em uma série de polêmicas, a atriz Lúcia Veríssimo, de 64 anos, relembrou a relação com a cantora.
“Era um momento mágico para nós duas. Vivíamos o ápice das nossas carreiras. Eu emendava uma novela atrás da outra, me apresentava no teatro e em shows countries pelo país. Gal estava lançando seus maiores sucessos. Seus shows e turnês nacionais e internacionais duravam dois anos, com casas lotadas", disse a atriz, em entrevista à revista Piauí.
Gal Costa e Lúcia Veríssimo viveram juntas por um bom tempo na cobertura da cantora na Praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e costumavam passar os finais de semana numa granja em Petrópolis.
De acordo com a atriz, o romance começou após Gal buscar com ela uma encomenda no subúrbio carioca: "Um convite nada romântico, que dificilmente alguém aceita, mas ela aceitou". Presas no trânsito, Gal Costa começou a cantar a pedido de Lúcia.
A atriz Lúcia Veríssimo lembra com saudade os verões que passavam juntas em Salvador, os eventos que frequentavamaonde chegavam de mãos dadas, sem cerimônia, e até a visita que fizeram ao papa João Paulo II, no Vaticano: "Tínhamos um casamento declarado, com aliança no dedo. A rua era a extensão da nossa casa. Era tão natural que acabava não chocando, nem rendia fofocas na imprensa.”