Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

A jovem cantora pop que tem 'postura rock', segundo Paulo Ricardo

Após passagem marcante pelo Rock in Rio, artista da nova geração é elogiada por veterano do rock nacional e ex-RPM

25 set 2026 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em coletiva do The Voice Brasil 2026, Paulo Ricardo defendeu a vitalidade do rock nacional, afirmando que o gênero se integrou à cultura do país. Além de celebrar bandas consagradas em grandes festivais, o músico destacou a renovação da cena e elogiou Carol Biazin. Segundo ele, a cantora pop exemplifica a força da nova geração ao incorporar uma autêntica postura de rock à música contemporânea, comprovando que a atitude do estilo segue presente e abrangente.

Paulo Ricardo refletiu recentemente sobre o cenário atual da música brasileira e o vigor do rock nacional. Para ele, o estilo segue forte, apesar da forte ascensão do sertanejo.

O músico Paulo Ricardo em 2025
O músico Paulo Ricardo em 2025
Foto: Bella Pinheiro / Rolling Stone Brasil

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

Em coletiva de imprensa referente ao programa The Voice Brasil 2026 — no qual será um dos jurados —, o ex-integrante do RPM destacou que o gênero se transformou e se integrou à cultura. Ele também destacou a força da nova geração e apontou um nome que traz frescor ao estilo.

Paulo mencionou especificamente a cantora Carol Biazin. Para o veterano, a artista é um exemplo de como a atitude do rock pode dialogar diretamente com a música pop contemporânea e se manter em voga.

https://www.youtube.com/watch?v=5ga-feUb1cU&list=RD5ga-feUb1cU&start_radio=1&pp=ygUMY2Fyb2wgYmlhemluoAcB

Ressaltando a trajetória da cantora e sua recente passagem pelo Rock in Rio, ele declarou (via TMDQA!):

"Carol Biazin participou desse Rock in Rio agora desse ano, está com uma carreira incrível, uma trajetória linda e é um pop com uma postura de rock. Pô, eu estava vendo no Rock in Rio, uma coisa incrível. Então, tem bandas surgindo a todo tempo."

Ems eguida, acrescentou:

"E as nossas bandas já consagradas estão num momento maravilhoso com festivais imensos no país inteiro - essa geração privilegiada, Paralamas (do Sucesso), Barão (Vermelho), tivemos aí o festival C6 (no Rock), foi uma coisa linda, todo mundo que participou desse movimento - Blitz, Lobão, Marina Lima, homenagem a Cazuza, à obra de Cazuza, de Renato (Russo), está muito presente. Então, eu acho que sempre vai surgir uma nova banda. O rock não depende exatamente desse formato, ele se infiltrou na cultura e é muito abrangente."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra