57 semanas em nº1: Bad Bunny quebra recorde de "Despacito"
Com 57 semanas em 1º lugar na parada Hot Latin Songs da Billboard, Bad Bunny quebra recorde de Luis Fonsi e Daddy Yankee em "Despacito". O post 57 semanas em nº1: Bad Bunny quebra recorde de "Despacito" apareceu primeiro em POPline.
O álbum "DtMF" rendeu a Bad Bunny um marco histórico: com 57 semanas ocupando o 1º lugar na parada Hot Latin Songs da Billboard, o porto-riquenho estabelece um novo recorde de permanência na parada em quase 40 anos de história, superando as 56 semanas de "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee com Justin Bieber.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
Confira todas as notícias sobre Bad Bunny no POPline!
LEIA MAIS
- Bad Bunny lidera ranking dos álbuns mais ouvidos do Spotify
- Show do Bad Bunny no Super Bowl é o mais assistido da história
"Despacito" marcou indústria latina
"Despacito" foi um dos maiores hits latinos da indústria musical. Com mais de 9 bilhões de acessos no Youtube e 2.1 bilhões de reproduções no Spotify, a canção foi um sucesso absoluto, estabelecendo um novo padrão quando Justin foi convidado para o remix da canção, consagrando sua permanência por 56 semanas no topo da parada Hot Latin Songs entre 2017 e 2018. A longevidade da faixa não apenas estabeleceu o parâmetro de longevidade, mas também marcou um momento crucial para a influência global da música latina.
"DtMF" quebra recorde
O álbum de Bad Bunny, "DtMF", quebra o recorde de 1° lugar na Hot Latin Songs apesar de enfrentar quedas nas métricas gerais. Segundo a Luminate e com uma monitoração de 17 a 23 de abril, o projeto gerou 5% a menos de streams oficiais nos EUA, totalizando 8,5 milhões. Dessa forma, "DtMF" caiu da 29ª para a 36ª posição geral Streaming Songs, porém permanece firme no topo da Latin Streaming Songs pela 42ª semana consecutiva.
LEIA MAIS
- Bad Bunny: cantor tem três álbuns com mais de 10 bilhões de reproduções no Spotify
- Luísa Sonza divide parceiros com Ariana Grande e Bad Bunny
Em termos de vendas, o álbum se mantém firme na 1ª posição na parada Latin Digial Song Sales pela 17ª semana consecutiva, apesar da queda de 2% com menos de 1.000 downloads.
O post 57 semanas em nº1: Bad Bunny quebra recorde de "Despacito" apareceu primeiro em POPline.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.