Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

30 Seconds to Mars promete discurso ambientalista no Brasil

Guitarrista do grupo, Tomo Milicevic falou com exclusividade ao Terra sobre retorno ao país e ficou impressionado com seca em São Paulo, onde a banda toca nesta quinta-feira (16)

15 out 2014 - 11h31
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Malas prontas, salas de embarque, últimas chamadas, pousos, decolagens, serviços de bordos. Todas essas palavras são mais comuns do que andar para frente na rotina diária do 30 Seconds to Mars. Em turnê há quase 1 ano e meio com o disco Love, Lust, Faith + Dreams , o grupo não mostra nenhum sinal de cansaço, mesmo depois de quebrar o recorde do Guinness com a excursão mais longa de todos os tempos, Into the Wild Tour, que se passou por América, Europa, África e Ásia.

Siga Terra Música no Twitter

Nesse roteiro, claro, esteve o Brasil, onde o trio se apresentou na última edição do Rock in Rio. Agora, menos de um ano depois, estão de volta, tocando em São Paulo, Rio de Janeiro (dois shows) e Brasília nesta semana, começando pela capital paulista na quinta-feira (16).

Como se não bastasse, os integrantes são os mais ativos possíveis fora da banda. Jared Leto, vocalista e líder do grupo, é também ator. Mais do que isso, é ator ganhador de Oscar. Shannon, baterista e irmão de Jared, também seguiu os passos do cinema, com menos brilho, é verdade. “Quando Jared vai fazer um filme nós podemos focar em outros projetos também, fazer música com outras pessoas, produzir artistas e escrever canções para essas pessoas”, diz Tomo Milicevic, guitarrista e único do grupo a doar 100% de seu tempo aos trabalhos com música, em entrevista exclusiva ao Terra .

Relembre como foi o último show do 30 Seconds to Mars no Brasil em 2013, durante o Rock in Rio V

Antes de atender o telefone, o músico havia acabado de chegar de viagem (para variar), após tocar com o Linkin Park na noite anterior. Com nariz um pouco irritado, no maior estilo técnico Dunga, Tomo mostrou animação com o retorno ao Brasil, apesar de uma certa preocupação com o clima seco, especialmente em São Paulo, estado que tem enfrentado falta de água e, mais recentemente, problemas com queimadas em regiões de mata fechada.

Tomo Milicevic
Tomo Milicevic
Foto: Facebook / Reprodução

Tomo Milicevic é guitarrista do 30 Seconds to Mars (Foto: Facebook / Reprodução)

“É muito importante que as pessoas assumam responsabilidades pelos seus atos. Todo mundo gosta de apontar o dedo e falar sobre os grandes problemas, mas esses grandes problemas são resultados de uma reunião de pequenos problemas causados por muitas pessoas”, criticou, aproveitando o já conhecido engajamento do Thirty Seconds com as questões ambientais.

Mas isso, de maneira alguma, diminui a animação de Tomo e companheiros para retornar ao Brasil e, pela primeira vez, se apresentar na maior cidade do país e em sua capital, Brasília. Com promessas de surpresas e muita energia na bagagem, a banda californiana desembarca por aqui pronta para enfrentar a combinação de cansaço da já final de turnê, tempo seco e calor. Muito calor. 

Confira a entrevista completa

Tomo Milicevic – Olá, como vai?

Terra – E aí, Tomo, como foi seu voo?

Tomo – O voo foi ótimo. Tive alguns problemas com o clima e estou com o nariz um pouco zoado. Mas tudo correu bem.

Terra – Que bom! Sei que você não tem muito tempo, então tentarei ser rápido. Gostaria de te perguntar sobre os shows que vocês farão no Brasil em outubro. Na última vez que vieram, vocês estiveram no Rock in Rio, e agora estarão em São Paulo e Brasília. Vocês estão animados? O que estão esperando desses shows?

Tomo – Sim, estamos muito animados. Vamos tocar no Rio de novo, duas noites! Os ingressos do primeiro show se esgotaram tão rápido que tivemos que abrir uma segunda data. Será uma viagem incrível e muito esperada. Estamos em turnê há quase 1 ano e meio agora e as pessoas continuam animadas com o álbum, então isso nos faz ficar muito animados em voltar ao Brasil. É um dos nossos lugares favoritos em todo o mundo.

Terra – Falando nisso, é uma turnê bastante longa, não é? Vocês vêm ao Brasil, depois estarão em Joanesburgo, Panamá, Cidade do Cabo... como vocês estão se sentindo com uma agenda tão longa? Especialmente após ‘This is War’, que foi a maior turnê que vocês já fizeram.

Tomo – Nós quebramos o recorde do Guinness como a turnê mais longa já feita com This is War, e definitivamente nós não faremos isso de novo. Mas nós temos uma audiência muito grande em todos os cantos do mundo, e visitar lugares onde as pessoas ouvem 30 Seconds to Mars leva algum tempo, mas, por sorte, nós amamos viajar e amamos nosso trabalho, então nós não ficamos cansados de excursionar, estamos sempre animados com isso. Sempre ficamos deprimidos quando a turnê chega ao fim, porque nunca queremos parar de fazer shows.

Mas sabe, não é (um trabalho) para qualquer um. Nem todo mundo consegue fazer isso da maneira que nós fazemos. Mas você sabe, fomos escolhidos para o trabalho (risos).

Terra – Sim, e vocês têm essa característica particular, que não é um problema, é um complemento na verdade, essa coisa de que todos vocês possuem outros projetos artísticos. Como vocês trabalham esse possível conflito de compromissos?

Tomo – Não há absolutamente nenhum conflito, pois Jared foca 99% do seu tempo na banda e quando ele sai para fazer um filme nós já estamos prontos para fazer uma pausa. Então quando Jared vai fazer um filme nós podemos focar em outros projetos também, fazer música com outras pessoas, produzir artistas e escrever canções para essas pessoas. Então, basicamente, nunca foi um problema, nós fazemos isso há 15 anos e tudo corre de uma maneira muito tranquila.

Thirty Seconds to Mars faz seu primeiro show no Brasil nesta quinta (16)
Thirty Seconds to Mars faz seu primeiro show no Brasil nesta quinta (16)
Foto: Facebook / Reprodução

Carreira de Jared Leto no cinema não influência em agenda da banda, diz guitarrista (Foto: Facebook / Reprodução)

Terra – Vocês possuem uma canção chamada Beautiful Lie que fala sobre problemas ambientais e coisas relacionadas, e agora em São Paulo nós estamos passando por uma seca terrível, a pior em quase 100 anos. Falar sobre esses problemas é algo que vocês costumam fazer em seus shows, transmitindo essas mensagens para seu público e tentando formar novas ideias?

Tomo – Basicamente, nós acordamos um dia e percebemos que nós temos essa possibilidade de falar e discutir com um grande número de pessoas sobre esses problemas ambientais, que são muito importantes para nós três enquanto banda. Sentimos que é nossa responsabilidade excursionar de uma maneira ecologicamente responsável, fazer o possível para reduzir o nosso impacto nisso, e também utilizar nossa incrível audiência para informar as pessoas sobre o que você pode fazer, enquanto indivíduo, com uma frequência regular para reduzir o seu próprio impacto enquanto ser vivo. É muito importante que as pessoas assumam responsabilidades pelos seus atos. Todo mundo gosta de apontar o dedo e falar sobre os grandes problemas, mas esses grandes problemas são resultados de uma reunião de pequenos problemas causados por muitas pessoas. Então se essas pessoas tirarem um tempo para aprender o que elas podem fazer como indivíduos, acho que isso mudaria a maneira como o mundo e o clima estão trabalhando juntos.

Terra – Bom, última pergunta. Na verdade, acho que você não vai responder, mas perguntarei mesmo assim. Vocês estão preparando alguma surpresa para o público nesses shows que farão no Brasil?

Tomo – Você tem razão, eu não irei te responder (risos). Mas posso dizer que estamos esperando por esses shows há muito tempo, então vocês podem esperar o inesperado e em ter uma banda em cima do palco que está extremamente feliz em estar ali e incrivelmente animada de retornar (ao País). Então... é isso o que vou lhe dizer, isso é tudo (risos).

Serviço

30 Seconds to Mars em São Paulo

Data: 16 de outubro de 2014.

Horário: a partir das 20h30. Abertura dos portões às 19h.

Local: Espaço das Américas.

End.: Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda - zona Oeste - São Paulo - próximo ao terminal Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 3 – Vermelha do Metrô, e 7 – Rubi e 8 – Diamente da CPTM.

Tel.: (11) 3864-5566.

30 Seconds to Mars no Rio de Janeiro

Datas: 18 e 19 de outubro de 2014

Horário: a partir das 23h30. Abertura dos portões às 22h

Local: Fundição Progresso

End: Rua dos Arcos, 24 - Centro, Rio de Janeiro – Estação Cinelândia, linhas 1 e 2 do Metrô, é a mais próxima

Telefone: (21) 2220-5070

30 Seconds to Mars em Brasília

Data: 21 de outubro de 2014

Horário: a partir das 21h. Abertura dos portões às 19h30

Local: Net Live Brasília

End: Setor Hoteleiro Norte Quadra 05, Bloco A, ao lado do Bay Park na Vila Planalto – Há linhas de ônibus para diversas regiões do Distrito passando em frente ao loca. Também há um ponto de táxi próximo e estacionamento público em frente ao Bay Park, que fica ao lado

Telefones: +55 (61) 3306-2012 e +55 (61) 3306-2030

Ainda há ingressos para pista e BudZone no site da livepass

O melhor do rock no Terra MúsicaO melhor do rock no Terra Música agora com Napster

Ouça e faça o download das canções da sua banda predileta e curta um acervo com mais de 17 milhões de músicas e milhares de artistas. Assine já!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade