Luiza Possi celebra o amor em show Romântica no Blue Note São Paulo: 'Levar para Lisboa'
Luiza Possi apresenta projeto que homenageia o amor, com repertório que vai de Roberto Carlos a Jorge & Mateus, e prepara turnê internacional
Luiza Possi sobe ao palco do Blue Note São Paulo neste sábado (1º) com o show Romântica, um projeto que marca uma nova fase da cantora, mais madura, sensível e voltada a revisitar o amor em todas as suas dimensões.
No repertório, Luiza passeia por sucessos de grandes nomes da música brasileira, como Roupa Nova, Fábio Jr., Roberto Carlos e Jorge & Mateus, além de reinterpretar canções de sua própria trajetória. A artista promete uma noite de emoção e afeto, em clima intimista, característico da casa.
O nascimento de Romântica
Em entrevista à Contigo!, Luiza contou que o projeto nasceu de forma muito pessoal e simbólica. "Esse é um projeto que nasceu no meu coração, com as seguintes coordenadas, canção, refrão, nação, multidão, paixão, e é isso que a gente está focando. São os pilares do romântica, é uma versão atual minha querendo falar do amor, mas do amor romântico, do amor de casal, e ele nasce com esse propósito tanto que ele já tem até data na Europa, porque eu sei que é um show, um projeto para alcançar nações, corações, multidões, cantar refrões, entoar canções, esse é o propósito dele", explicou.
Do Blue Note a Lisboa
A apresentação no Blue Note é apenas o início de uma trajetória que seguirá em 2026 para Lisboa, no Pátio Galé em 14 de fevereiro levando a música romântica brasileira ao público europeu. "É um passo importante levar para Lisboa. Eu vou registrar esse projeto, não sei se num álbum, mas num áudio visual com certeza, mas quando ele estiver mais maduro, né? Porque agora a gente tá lançando um ensaio aberto e a ideia é que a gente lance em abril um espetáculo mesmo, né? Com cacenografia, coreografia, bailarinos, aí sim", adiantou.
Nas Redes Sociais, Luiza compartilhou que as duas sessões em São Paulo já estão esgotadas.
Ver essa foto no Instagram
Repertório que conta uma história de amor
Sobre o processo criativo do repertório, Luiza revelou que contou com o roteirista Dudu Cineão para estruturar a narrativa musical do espetáculo. "O processo foi feito até pelo roteirista Dudu Simão de cantar esse amor, né? Então começa com Noite do Prazer, dizendo que a noite vai ser boa, começa com encantamento, com uma paixão, depois tem essa senoides aí dessa paixão que esfria e depois essa paixão que volta. E eu queria trazer coisas novas. Novas, coisas que estão eternizadas no coração das pessoas, e cada música que é entoada é muito conhecida, né? Então as pessoas têm aquela sensação de, ah, essa e essa, e essa, e essa, e a nostalgia de ouvir as histórias, né? E a versatilidade sempre foi uma característica muito minha, e que eu resolvi tomar ela como qualidade e não defeito", contou.
Encerrando, Luiza destaca o tom emocional do espetáculo: "Vai ser um show bem emocionante. Um sentimento de reconexão entre casais, da paixão mesmo, desse momento da paixão", finalizou.
ACOMPANHE A CONTIGO! NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram