PUBLICIDADE

Luísa Sonza revela doação secreta e critica autopromoção na tragédia do RS

Cantora gaúcha comenta esforços humanitários e aponta que muita gente está usando o desastre climático para se promover

14 mai 2024 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Luisa Sonza / Pipoca Moderna

A cantora Luísa Sonza, que é gaúcha de Tuparendi, utilizou os stories do Instagram nesta terça-feira (14/5) para desabafar sobre a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Em meio à críticas a famosos que estariam usando a desgraça alheia para se autopromover, a cantora revelou ter feito uma doação secreta às vítimas do estado.

Doações e ajuda mútua

Em contraste com quem está usando as redes sociais para dizer que está fazendo muito, a cantora destacou a importância da discrição em ações solidárias. "A gente conseguiu muita coisa entre a gente, sem divulgar aqui. A gente não foi direto para vocês, porque a gente tem uma condição financeira que a permite que a gente consiga ajudar", explicou.

Ela também destacou a mobilização de artistas para arrecadar fundos. "Juntar artistas para arrecadar um valor grande, fazer um caixa interno além do que cada um está fazendo individualmente", disse ela, que está por trás do festival beneficente Salve o Sul. Em um dia de venda antecipada de ingressos, o evento já arrecadou R$ 2 milhões para ajudar o RS.

Criticas ao oportunismo

Incomodada com excesso de marketing pessoal em meio à tragédia, Luísa Sonza criticou aqueles que estão usando a situação do Rio Grande do Sul para benefício próprio. "Tem gente que está [ajudando] só para dizer que está, tem gente que está pelo ego, tem gente que está aqui só para mostrar: 'Gente, olha como eu fiz'… eu fico até com vergonha de ficar mostrando o que eu fiz, de ficar falando", reclamou.

"As pessoas que são heróis são as vítimas que sobreviveram a isso, os guerreiros que estão ali firmes e fortes limpando suas casas cheias de lama, que perderam tudo. Esses são os heróis, esses são as pessoas que a gente tem que vangloriar e ficar postando nos perfis do Instagram e falando: 'Nossa, parabéns'", seguiu a cantora. "Não que a gente não tenha que parabenizar uma atitude bonita e tudo mais. Tem quê! Tem que falar sobre isso, é importante para incentivar outras pessoas, mas isso não é sobre mim, não é sobre a gente. Não estou fazendo mais do que eu deveria estar fazendo como ser humano", apontou Luísa.

Durante as críticas, ela também se voltou para os seguidores com pedidos para que se envolvam mais na ajuda ao estado por meio de doações à entidades sérias. "Agora a gente precisa de fato da ajuda de vocês e da ajuda de marcas para reconstruir mesmo uma cidade, casas, famílias e história. Então, agora é o momento", acrescentou a cantora, que tem publicado links e vídeos de ONGs, como a CUFA RS, divisão gaúcha da Central Única das Favelas, que tem ajudado aos mais necessitados.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade