PUBLICIDADE

Juliette e Luisa Mell: entenda discussão em torno dos cachorrinhos de raça

Juliette foi criticada pela ativista da causa animal após divulgar os seus novos "filhos"; caso movimentou a internet no final de semana

5 set 2022 - 13h28
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliette e Luisa Mell: entenda discussão em torno dos cachorrinhos de raça:

O que era para ser apenas um vídeo fofo publicado pela cantora e ex-BBB Juliette para apresentar seus novos "filhos", acabou gerando muita dor de cabeça para a artista. Após mostrar aos seus mais de 33 milhões seguidores no Instagram seus dois novos cachorros de raça, Luisa Mell logo usou as redes sociais para criticar a escolha da paraibana.

Tudo começou no último sábado, 3, quando Juliette foi surpreendida com um "presente" que a emocionou: um casal de filhotes. Ao contar a novidade à sua mãe, fez uma brincadeira entregando sapatos de bebês, como se estivesse anunciando uma gravidez. A legenda do vídeo foi "Agora é oficial: sou mamãe”.

O vídeo, que rendeu mais de 1 milhão de curtidas, desagradou a ativista Luisa Mell. Conhecida por ser crítica e se envolver em casos polêmicos em torno da causa animal, ela decidiu levar a discussão para seu Instagram, que reúne mais de 4 milhões de seguidores. 

"Juliette sempre tão consciente, poderia dar exemplo na causa animal também. Nem me venham com papo que ganhou... Porque cachorro não se ganha, também. Porque, se for assim, estou dando para ela também três vira-latinhas lindos", alfinetou a ativista, que defende a adoção de animais e é contra a compra dos bichinhos.

A ativista da causa animal usou as redes sociais para criticar a ação de Juliette e as duas agitaram a internet com o caso
A ativista da causa animal usou as redes sociais para criticar a ação de Juliette e as duas agitaram a internet com o caso
Foto: Reprodução/ Instagram: @juliette / @luisamell

Luisa Mell fez uma série de postagens afiadas, criticando o interesse das pessoas pela "raça da moda" ao invés de ajudar cães abandonados. Ela ainda se mostrou indignada porque, segundo ela, as pessoas não se importam, mesmo que mostre diversos casos de crueldade animal. 

"Ela influencia milhões de pessoas a quererem essa raça, a quererem animais de raça, quando eu tenho certeza que a mãe dela já deve ter visto milhões de animais jogados na Paraíba. Milhões de animais precisando de uma chance. Mas aqueles não tinham importância", continuou Luisa Mell, em relação a Juliette.

Juliette rebate críticas

A campeã do BBB21 não se calou às críticas, inclusive, demonstrou que foi afetada pelas alfinetadas de Luisa Mell. Ainda no domingo, 4, Juliette se pronunciou sobre o assunto em uma live, onde concordou que a "melhor opção" é adotar. Ela ainda afirmou que respeita a causa animal e lembrou dos cães que viviam nas ruas e ela já adotou.

"Peço desculpas se eu influenciei com meu comportamento. Mas esse caso específico teve toda uma história. Eu realmente me apaixonei. Tem um ano e meio que eu estava tomando coragem para pegar o cachorrinho", disse.

Juliette explicou que havia se deparado com um cachorro da mesma raça logo após deixar o BBB21, quando estava emocionalmente fragilizada, e isso a deixou "muito feliz e muito emocionada".

"Infelizmente eu não tenho como fazer tudo perfeito. E não é feio eu me apaixonar por um cachorro, seja ele de raça… isso não impede que futuramente eu adote, não me impediu de fazer várias coisas em prol disso", acrescentou a cantora, que pediu que os seguidores não atacassem Luisa Mell.

Luisa Mell responde Juliette

Ainda no final de semana, a ativista Luisa Mell decidiu encerrar o assunto com uma nova publicação nas redes sociais, desta vez com um tom acolhedor.

"Por isso que a gente te ama, Juliette. Sempre disposta a dialogar. Sensível, humana, empática e semeadora da paz!", escreveu. "Tenho certeza que seus filhos peludos irão conquistar cada dia mais seu coração. Então, cada vez mais, vai entender a injustiça e maldade que existe em nossa relação com estes seres sensíveis, inteligentes e parceiros em nossa jornada aqui neste planeta". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade