Incêndio deixa palco do Tomorrowland na Bélgica destruído
Tomorrowland anunciou que não vai cancelar as apresentações no país
Um incêndio atingiu e destruiu o palco principal do festival Tomorrowland, na Bélgica, nesta terça-feira, 16, a apenas dois dias da abertura oficial do evento. De acordo com o The Mirror, cerca de mil profissionais estavam no local realizando os preparativos quando as chamas começaram. Até o momento, não há relatos de feridos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma fumaça espessa envolvendo a principal estrutura do festival de música eletrônica, que foi descrita pelo jornal britânico como "totalmente destruída". Testemunhas relataram que, enquanto o fogo se espalhava, era possível ouvir sons parecidos com "fogos de artifício".
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, e equipes de bombeiros permanecem no local trabalhando para conter as chamas. Não há registro de vítimas. Autoridades também recomendaram que moradores das proximidades mantivessem "portas e janelas fechadas" para evitar o contato com a fumaça.
Até agora, a organização do Tomorrowland não divulgou nenhuma nota oficial sobre o ocorrido, nem confirmou se o episódio irá impactar a programação. Considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do planeta, o evento está previsto para começar nesta sexta-feira (18/7) e seguir até domingo (20/7).
A programação inclui apresentações de grandes nomes do gênero, entre eles o brasileiro Alok, além de Martin Garrix, Alan Walker e David Guetta.
Veja:
Que tristeza ver um sonho de tanta gente sendo destruído assim…. Já era o palco principal do Tomorrowland Bélgica há 01 dia de começar o festival. :( pic.twitter.com/07jfhnZOPB
— Jon Pereira (@jonnps) July 16, 2025