PUBLICIDADE

Gloob resgata game shows dos anos 90 em crossover infantil

Canal infantil investe em programação ao vivo que une elenco das séries Detetives do Prédio Azul, Bugados e Escola de Gênios, o Rolê Gloob.

15 jan 2020 - 14h45
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Gloob resgatou a magia dos game shows levando à tevê o seu primeiro programa ao vivo, o "Rolê Gloob de Férias", que faz uma espécie de crossover com personagens das séries Detetives do Prédio Azul (DPA), Bugados e Escola de Gênios. A "gincana" tem quadros que lembram programas como o Passa ou Repassa, do SBT, ou do extinto Video Game, da Globo, com perguntas de raciocínio rápido, lógica e até de trabalho em equipe – tudo adaptado para público infantil e com possibilidade de ser reproduzido em casa. Os times são fixos, mas os representantes dos núcleos variam a cada semana. 

Detetive Pippo e feiticeira Berenice durante a apresentação do primeiro Rolê Gloob de Férias, em 8 de janeiro
Detetive Pippo e feiticeira Berenice durante a apresentação do primeiro Rolê Gloob de Férias, em 8 de janeiro
Foto: Marcos Antônio Teixeira / Divulgação

A inovação apresentada pelo canal vai além de unir núcleos distintos e apresentá-los às crianças em tempo real. Antes do Rolê, o público infantil já pode acompanhar um pouco dos bastidores no pré-Rolê, transmitido no YouTube sempre 30 minutos antes de o programa ir ao ar na TV, e interagir via Instagram.

"O que a gente queria era divertir a criança, que naturalmente se diverte muito com o YouTube e vê muitas brincadeiras por lá. E mais do que isso, a gente queria apresentar um programa de férias que a criança de casa brincasse", explica a gerente de conteúdo da unidade infantil do Grupo Globo, Flávia Costa. 

O formato agradou de imediato e rendeu ao canal a liderança de audiência entre os canais pagos logo na estreia, em 8 de janeiro. A atração será apresentada semanalmente, somando quatro episódios até o dia 29 de janeiro, sempre às 16h. O pré-Rolê, portanto, vai ao ar às 15h30. 

Dentro do Rolê, será possível assistir à pré-estreia de Power Players, animação dos mesmos produtores de Miraculous Ladybug e principal aposta da unidade infantil para este ano. Os pequenos vão conhecer Axel, um garoto que é capaz de se transformar em um herói de ação do tamanho de um boneco. A programação também conta com as aventuras da 3ª temporada de Ladybug – a maior heroína de Paris –, e episódios inéditos de Gigablaster.

Núcleos de Bugados e Escola de Gênios no cenário do Rolê Gloob
Núcleos de Bugados e Escola de Gênios no cenário do Rolê Gloob
Foto: Matheus Nobre / Divulgação

Interatividade

Nas redes sociais do canal, as crianças têm acesso a enquetes, podem escolher provas e mandar mensagens para o estúdio. Segundo a gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo (Gloob e Gloobinho), Luciane Neno, esse pensamento multiplataforma está na gênese do canal criado há sete anos.

“O storytelling foi pensado para fazer a criança do Instagram vir para o YouTube, do YouTube para a TV, da TV voltar para o YouTube. Uma experiência narrativa costurada entre plataformas. A gente olha com muito cuidado, com muita atenção em todas essas plataformas e faz conteúdos exclusivos para cada uma delas”, explica.

A live do YouTube do pré-rolê é comandada pelo time digital: detetive Bento (Anderson Lima), de D.P.A., Guto (Enrico Cardoso), da Escola de Gênios, e Fabinho (Vitor Giudici), de Bugados. Já no estúdio principal, a apresentação e leitura de mensagens fica por conta do detetive Pippo (Pedro Motta) e da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), personagens da série “D.P.A”. 

Ainda que estreantes no formato a vivo, as crianças demonstram muito profissionalismo e seriedade. No caso de Nicole, uma dica é válida para uma possível deslize frente às câmeras. “O maior desafio é saber que é ao vivo, é o valendo. Não tem espaço para erro. Eu acho que essa é a verdadeira barreira. Mas se errar tem que brincar, não pode levar o erro a sério. Tem que abraçar o erro, se divertir com ele", diz a adolescente de 14 anos.

*A repórter viajou ao Rio de Janeiro à convite do canal

Veja mais:

Quem é a dupla por trás do sucesso do Jovem Nerd:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade