Zidane: a separação é oficial e novo anúncio é esperado em breve; aos detalhes!
Presidente da Federação Francesa quebra o silêncio e comenta, com cautela, o futuro de Zinédine Zidane após a saída de Deschamps
A Federação Francesa de Futebol (FFF) e Didier Deschamps oficializaram no início de 2025 a separação entre as partes, que só se tornará efetiva após a Copa do Mundo de 2026. Zinedine Zidane é apontado há meses como o grande favorito para assumir a seleção francesa, mas, por enquanto, o presidente Philippe Diallo mantém o suspense.
'Não é suspense falso', diz presidente da FFF
Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, Diallo evitou confirmar Zidane como sucessor de Deschamps e reforçou que não pretende interferir no trabalho atual da comissão técnica.
"Caberá à Federação estar pronta no momento certo. E nós já sabemos quando será, já que Didier anunciou que não deseja continuar. Como já estamos classificados, isso nos leva, espero, a julho de 2026. Temos bastante tempo. Zidane? Não é suspense falso. É apenas respeito por Didier e sua equipe, que estão aqui há quatorze anos. Não quero criar qualquer elemento que possa atrapalhar a preparação", disse.
Mesmo com a decisão tomada sobre a saída de Deschamps, o presidente faz questão de ressaltar que nada está decidido em relação a Zidane: "Vamos ver em julho. Muita coisa pode acontecer, inclusive situações que o público não espera. Mas repito: tenho muita admiração e respeito por Zinédine Zidane - pelo que ele representa para o futebol francês e pelo que conquistou como treinador. Mas tudo ao seu tempo. Agora, nosso foco é preparar a Copa do Mundo".
Retorno de Zidane pode acontecer 'muito em breve'
Recentemente, o ex-treinador do Real Ma...
Matérias relacionadas