Yasmin Brunet revela descoberta de doença séria após saída do BBB 24: 'Doía demais'
Ex-participante do Big Brother Brasil, Yasmin Brunet revela descoberta de doença crônica após saída do confinamento na Globo
Yasmin Brunet abriu o coração neste domingo (9) em entrevista ao Fantástico e falou sobre o diagnóstico que recebeu após deixar o BBB 24. É que a modelo é portadora do lipedema, uma doença vascular crônica com causa genética e sem cura, que atinge cerca de 12% das mulheres em todo o país.
Em suma, a ex-modelo acreditava viver com uma alta redenção de líquidos que a deixava com dores nas pernas, inchaço e ganho de peso na cintura para baixo. Foi só depois de ter sido eliminada do reality show na Globo que ela descobriu a doença e começou a se tratar.
"Eu fazia muita massagem, que doía demais, me deixava roxa", relembrou a loira. Aliás, a doença foi um dos motivos que a fez repensar se iria ou não para o reality: "Eu falava para minha mãe: 'Não sei se tenho coragem de ir, vão me ver e eu morro de vergonha'", explica.
"De certa forma, foi um alívio para mim, porque foi como se tivessem arrancado um curativo de uma coisa que eu tentei tampar por tanto tempo, porque já estava exposto e não tinha mais o que fazer", finalizou Yasmin Brunet.
Recentemente, a influenciadora chegou a se defender das críticas que recebeu por perder mais de 15 kg ao iniciar o tratamento para a doença crônica. Em entrevista ao jornal O Globo, ela destacou que a mudança física não foi ocasionada pela estética.
"Meu lipedema afeta principalmente do joelho para baixo, mas também um pouco na coxa. Eu estava superinflamada. No BBB, engordei muito. Já entrei um pouco acima do peso porque estava inflamada, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamada na minha vida. Sentia muita dor e sempre pedia remédio para a produção. Até então, eu não sabia que tinha lipedema. Achava que era problema de circulação", revelou.
"Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares. Sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens para reter menos líquido, mas eu nunca melhorava. Não fazia massagem porque, quando tocavam minha perna, eu gritava de dor. A sensação de estar inflamada com lipedema é como tocar em uma ferida aberta. Não suportava", completou a famosa.