PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vítima de abuso, Asia Argento é acusada de violência sexual

Atriz italiana teria feito sexo com menor de idade nos EUA

20 ago 2018 - 10h01
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz italiana Asia Argento, uma das ativistas mais importantes do movimento #MeToo contra o assédio sexual, aceitou recentemente pagar um acordo de 380 mil euros para interromper uma ação movida por um homem que diz ter sido violentado por ela.

As informações são do jornal norte-americano The New York Times. A atriz de 42 anos teria agredido sexualmente o músico Jimmy Bennett quando ele tinha 17.

A atriz Asia Argento
A atriz Asia Argento
Foto: Getty Images

A acusação veio à tona após Argento ter afirmado, em outubro do ano passado, que o magnata do cinema Harvey Weinstein a estuprara no Festival de Cannes de 1997, quando ela tinha 21 anos. Na ocasião, ela disse ainda que continuara o relacionamento com o produtor porque tinha medo de que ele se irritasse.

Argento e Bennet fizeram um filme juntos em 2004, chamado "Maldito Coração", no qual a italiana interpretava a mãe prostituta do jovem, mas o abuso teria ocorrido em 2013, em um hotel na Califórnia. Eles têm 20 anos de diferença, e a ação afirmava que o ato sexual traumatizou Bennet, prejudicando seu psicológico e sua carreira.

O jornal afirma ainda que acessou documentos judiciários em que consta uma selfie dos dois na cama. Argento lidera movimentos contra a violência sexual na Itália e era namorada de Anthony Bourdain, chef norte-americano que se suicidou em junho passado.

Veja também

As 5 mulheres mais influentes da história no mundo, segundo pesquisa:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade