Vera Viel descarta cirurgia para cicatriz e revela sequelas do tratamento contra o câncer
Modelo celebra cura e relata linfedema na perna esquerda
Diagnosticada com um sarcoma sinovial, um tumor raro e maligno, em outubro de 2024, a modelo e apresentadora Vera Viel anunciou recentemente sua cura. Ela passou por uma cirurgia e 33 sessões de radioterapia e revelou nesta quarta-feira, 10, que enfrenta sequelas do tratamento.
Durante uma live no Instagram com a escritora Bianca Toledo, Vera compartilhou detalhes sobre sua recuperação. "Minha perna ficou diferente, um pouco maior que a outra. Ela ficou com um inchaço que não sei se vai voltar 100%", explicou.
Para lidar com a condição, ela precisa realizar drenagens linfáticas e usar meias de compressão. "Mas perto da gravidade do que eu tive, de uma cirurgia delicada que tirou um pedaço do meu músculo, isso não é nada. Eu vou viver assim e assim vai ser. Não vai me impedir de fazer as coisas", disse.
A modelo também destacou sua decisão de manter a cicatriz da cirurgia como um marco de sua jornada. "Não quero fazer plástica para tirar a cicatriz. Isso representa minha história. Faço questão de mostrar, porque é minha vitória", afirmou.
Na última segunda-feira, 10, Vera anunciou a notícia que tanto esperava: sua cura. Os exames de imagem, incluindo ressonância magnética e PET-CT, não mostraram mais vestígios da doença. Ao lado do marido, Rodrigo Faro, ela celebrou esse novo ciclo nas redes sociais.