Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Velório Preta Gil: Tiago Abravanel e marido se reúnem para despedida dolorosa

Acompanhado do marido, Tiago Abravanel marca presença no Theatro Municipal do Rio nesta sexta (25) para se despedir de Preta Gil; veja!

25 jul 2025 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

A manhã desta sexta-feira (25) foi marcada por comoção no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Entre as figuras públicas presentes ao velório de Preta Gil, que morreu no último domingo (20), estava o cantor e apresentador Tiago Abravanel, acompanhado de seu marido, Fernando Poli.

O casal chegou ao local para se despedir da artista, que impactou a vida de muitos colegas do meio artístico. Tiago, que mantinha uma relação próxima com Preta, já havia se manifestado anteriormente nas redes sociais, lamentando a perda.

"Brweisil! Assim que nós nos chamávamos. Sua voz não sai da minha cabeça, assim como o seu amor que sempre estará no meu coração e na minha alma. A amiga, a artista, a conselheira...", escreveu ele, em um trecho do desabafo.

Na mesma publicação, o artista ainda destacou a importância da cantora em sua vida:

"Tantos momentos marcantes na minha vida que não daria nem pra descrever a honra que é ter você presente pra sempre na minha história. Seguiremos com a dor da eterna saudade, mas com a certeza que sempre estará iluminando nossos caminhos. Que Deus e todos os Orixás conforte todos os seus nesse momento e que te recebam com a festa que você sempre foi".

A despedida de Preta Gil também reuniu outros nomes conhecidos, como Danilo Faro, irmão de Rodrigo Faro. Presente no velório, Danilo também usou as redes sociais para homenageá-la. "Preta foi uma transgressora dos nossos tempos. Preta nunca teve medo de ser quem é. Preta era liberdade. Preta era uma mente à frente dos nossos tempos, livre de preconceitos e das amarras de uma sociedade que tem muito a evoluir. Preta já era essa evolução! Preta era revolução! Inspiração e janela de esperança para tantas e tantas mulheres. Preta é imortal", declarou.

Diagnóstico, luta contra o câncer e translado

A luta de Preta Gil contra o câncer teve início no começo de 2023, quando foi diagnosticada com um tumor no intestino. Após um período de tratamento intenso, chegou a experimentar uma fase de remissão. Contudo, no ano seguinte, o quadro se agravou com o avanço da doença para outros órgãos, o que exigiu novos métodos.

Buscando alternativas à medicina convencional, a cantora optou por seguir um tratamento experimental nos Estados Unidos, onde permaneceu durante seus últimos meses de vida. Preta faleceu em Nova York, poucos antes de retornar ao Brasil, momento em que toda a burocracia para a repatriação do corpo teve início.

A chegada ao país foi concluída na quinta-feira (24), e desde então a despedida vem sendo marcada por gestos de carinho de fãs e pessoas próximas. Após o velório realizado no Theatro Municipal do Rio, o corpo seguirá em cortejo para o Cemitério da Penitência, na Zona Norte, onde será cremado em uma cerimônia íntima, destinada apenas a familiares e amigos próximos.

Foto: Márcia Piovesan

Webert Belicio/Agnews

Foto: Márcia Piovesan

Webert Belicio/Agnews

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade