Velório de Preta Gil: Caixão com o corpo da cantora chega ao Theatro Municipal; veja fotos
Despedida acontece no Theatro Municipal do Rio, nesta sexta-feira, 25
O corpo de Preta Gil já chegou ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no Centro, onde acontecerá o velório da cantora, das 9h às 13h, aberto ao público. Enquanto a entrada dos fãs não é liberada, algumas pessoas já aguardam do lado de fora do teatro prestando homenagens à cantora. Entre elas, cartazes com os dizeres "Preta Gil vive" e "Descanse em Paz"
Depois do velório aberto ao público, o caixão será levado em um carro do Corpo de Bombeiros, em cortejo fúnebre, até o Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, para um novo velório, dessa vez restrito a amigos e parentes, e a cerimônia de cremação, prevista para as 17h.
São esperados no velório nomes como Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais da cantora que já estão no Rio de Janeiro, a madrasta Flora Gil e o filho Francisco Gil, que chegaram no Brasil na manhã desta quinta-feira, 24, no mesmo voo que trouxe o corpo de Preta dos EUA, a neta Sol de Maria, além dos outros seis irmãos da artista.
Mudanças no trânsito
A cerimônia oficial de despedida de Preta Gil vai alterar a programação do teatro e também afetará o trânsito no entorno, que terá desvios de acordo com informações já divulgadas pela prefeitura da cidade onde a cantora e empresária nasceu em 1974.Veja aqui como será o esquema de trânsito.
Após o velório, o corpo seguirá em cortejo fúnebre até o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde ocorrerá uma segunda cerimônia fechada, reservada à família e amigos, entre 15h e 17h. O corpo será cremado, seguindo outro desejo de Preta Gil.
Sem trio elétrico
A família Gil também esclareceu que não haverá trio elétrico ou apresentações musicais na despedida de Preta. A confirmação esclarece rumores surgidos após a circulação de uma entrevista antiga da artista, em que ela comentava com bom humor o desejo de ter uma despedida em clima de festa, com direito a trio elétrico.