Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: "Pitoco", assistente de Eliana, morre em SP

11 jun 2009 - 11h41
(atualizado às 15h31)
Compartilhar

Morreu na noite desta quinta-feira, aos 39 anos, em São Paulo, o artista Hélio Eduardo Afonso, conhecido por interpretar o personagem Pitoco no programa Eliana & Alegria, da Rede Record. Segundo a irmã, Renata Afonso, ele teve uma hemorragia interna e não resistiu. O ator sofria de Hepatite C e estava internado no Hospital das Clínicas.

O ator Hélio Afonso, que interpretou Pitoco no programa da Eliana
O ator Hélio Afonso, que interpretou Pitoco no programa da Eliana
Foto: Reprodução

Hélio é velado no Cemitério Vila Mariana, na capital paulista. Às 16h, o corpo será transferido para o Crematório Vila Alpina, no bairro Jardim Avelino, onde será feita uma cerimônia religiosa.

Trajetória

Hélio Afonso, que era natural de Santo André, foi descoberto quando acompanhava um amigo num teste no SBT. Em 1996, ele foi contratado pela emissora para viver o personagem Melocoton, no programa Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana.

Em 1998, Eliana assinou contrato com a Rede Record e levou Hélio Afonso para ser seu assistente de palco na emissora. A parceria de ambos durou até 2003, quando estreou Eliana na Fábrica Maluca. Nesta época, o ator ganhou grande destaque na TV, trabalhando ao lado de Edilson Oliveira, o Chiquinho.

Na Record, Afonso também participou do programa de auditório Ed Banana e fez pequenos papéis em esquetes do Show do Tom.

Nos últimos tempos, Hélio se dedicou a projetos pessoais, atuando em montagens infantis. Seu último trabalho foi como protagonista da peça O Pequeno Polegar (2008), encenada no Teatro Ressurreição, na cidade de São Paulo.

O internauta Deilson Junior, de Santo André (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra